Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-04-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Palma

Team Arrebenta Clubes vs Tom Dela powered by DDN

Regresso às Vitórias!

Vindo de duas derrotas consecutivas, o TAC voltou a saborear os 3 pontos após vencer o Tom Dela por 2-1. Apesar de ter começado a perder e com menos um jogador, João Palma liderou a sua formação à reviravolta e à vitória!

Duelo entre duas formações que ocupam os últimos lugares da liga C2 e que precisavam urgentemente de pontuar para começar a escalar na tabela classificativa. A vida começou dificultada para o Team Arrebenta Clubes que iniciou a partida apenas com 7 elementos. No entanto, o jogo manteve-se equilibrado no primeiro quarto de hora, registando-se apenas um remate da autoria de António Canaverde. Após uma incursão pela direita, Canaverde apareceu à entrada da área, mas rematou fraco para intervenção fácil do guardião do TAC.
O jogo manteve-se com intensidade baixa até surgir o primeiro tento da noite!
Manuel Martins recebeu junto à linha esquerda, levantou a cabeça e descobriu Manel Freitas e Costa à entrada da área. O avançado dominou de peito, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte para o fundo das redes!

O Tom Dela ficou galvanizado pelo golo e logo a seguir foi António Chaves a ameaçar. Dominou o esférico no meio-campo contrário, progrediu, tirou as medidas à baliza e disparou um autêntico míssil! O guardião do TAC mostrou estar atento e fez uma grande defesa! Na sequência do lance anterior, e já mesmo em cima do apito para o descanso, o TAC poderia ter chegado ao empate. Após pontapé de canto a favor do Tom Dela, João Palma recuperou a bola à entrada da área e lançou Paulo Sardinha com um passe espetacular. O avançado ficou isolado, mas acabou por atirar ao lado!

 

No segundo tempo, o TAC entrou motivado e rapidamente chegou com perigo à baliza canarinha. Palma tomou as rédeas da construção ofensiva, fez uma brilhante jogada individual e voltou a servir Sardinha. Desta vez o avançado atirou na direção certa, mas o guardião do Tom Dela fez uma grande defesa! Logo a seguir, Augusto Romano aventurou-se no meio-campo contrário e voltou a por à prova Pedro Chaves. O defesa apostou no remate de meia distância e fez um tiro ir na direção do ângulo. O guardião do Tom Dela voou e manteve a sua equipa em vantagem!
Apesar do TAC estar por cima nesta fase da partida, a turma liderada por António Ramos poderia ter chegado ao segundo. Chaves isolou Manel Freitas e Costa com um grande passe e deixou-o só com o guardião pela frente. Diogo Peres Fernandes saiu-se, tapou o caminho para a baliza e impediu o golo com uma enorme mancha!

Até ao final, o TAC foi aumentando a pressão e conseguiu empatar e dar a volta ao marcador! Numa jogada de insistência em que Sardinha viu dois remates seus serem travados por defesas, a bola acabou por sobrar para Palma que atirou a contar. Já perto do apito final, Palma recebeu junto à linha esquerda, fez um soberbo trabalho individual trocando as voltas aos defesas do Tom Dela e cruzou rasteiro para o coração da área, onde Sardinha apareceu para fazer o 2-1 final!

por Henrique Zilhão