Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

000500

MVP: André Gouveia

AZ Alto-Mar vs Flamingos FC

AZ vence pela 3ª vez consecutiva!

Em mais um encontro a contar para a Liga C2, o AZ Alto-Mar recebeu e venceu os Flamingos FC por 1-0. Num jogo onde o equilíbrio reinou, a eficácia dos holandeses foi fundamental para levarem os três pontos!

O primeiro lance da partida surgiu através de Pedro Machado que, depois de uma arrancada à esquerda, fez um cruzamento que foi diretamente ao poste da baliza adversária. Logo a seguir, o AZ voltou a criar perigo, desta vez por intermédio de Tomás Palha que, num livre direto, fez um forte remate a rasar a barra. A resposta dos Flamingos apareceu num canto batido por Miguel Pinto para a cabeça de Arménio Cavaco que, por pouco, não colocou a bola dentro da baliza. Mais tarde, num contra-ataque rápido Afonso Mesquita cruzou rasteiro para a área, onde apareceu Miguel Damásio, mas, no cara a cara, o guarda-redes adversário levou a melhor. O golo acabaria por aparecer. Após uma recuperação a meio campo, a bola chegou a Tomás Fonseca que assistiu de bandeja João Teles para o 1-0! Logo a seguir, o mesmo Teles esteve perto de bisar quando, após uma arrancada à direita rematou cruzado, mas, desta vez, o guarda-redes adversário levou a melhor.

 

A segunda parte começou tal e qual como acabou a primeira, com o AZ a criar várias situações de perigo. Uma delas surgiu através de um livre indireto de Gonçalo Seabra para a cabeça de Tomás Palha, que ficou muito próximo de ampliar a vantagem. Os Flamingos responderam com um canto batido por Miguel Pinto para Leandro Maffei que, com um cabeceamento, ameaçou o empate. As ocasiões apareciam para os dois lados e, desta vez, após um lançamento, Gonçalo Seabra aproveitou um mau corte de um defesa adversário para rematar de primeira, no entanto, a tentativa saiu por cima. Até fim o resultado manteve-se 1-0 e o AZ Alto-Mar faz a 3ª vitória consecutiva para a Liga e cimenta a liderança da C2!

por António Guerreiro