Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

100120

MVP: Guilherme Brito

Pára Arranca FC vs Fiorenteta

Pára Arranca goleia Fiorenteta por 4-0, em jogo a contar para a liga C2!

Boa exibição da formação da casa, que viu também a sua vida facilitada depois das expulsões dos italianos, mas isso não lhes tira o mérito, uma vez que já se encontravam com uma vantagem de 2 golos antes da primeira expulsão.

O jogo começou muito dividido entre as duas formações mas esteve algum tempo sem lances de perigo. A primeira ocasião flagrante surgiu de um passe de Francisco Ramos, a rasgar entre a defesa adversária e chegou até aos pés de Pedro Ferreira, que tentou o chapéu mas foi pouco eficaz e a bola passou ao lado do alvo. Os italianos responderam também com um remate perigoso de Pedro Vieira, mas a bola foi ao encontro de José Canelas, que segurou tranquilamente. O primeiro golo da partida surgiu no fim do primeiro tempo: boa arrancada de Ferras, o avançado soltou para o lado, onde estava Simão Antunes, que já em frente ao guarda-redes, não vacilou e rematou para o fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 1-0! Ainda nos instantes finais do primeiro tempo, canto batido por Simão Antunes e Guilherme Brito cabeceou, mas a bola saiu por cima da barra. Mesmo antes de ir para o balneário, boa jogada de Duarte Mendes, que terminou com um bom remate, mas sofreu um desvio e passou ao lado da baliza.

 

Já na segunda parte, um jogador da Fiorenteta foi derrubado à entrada da área e Tiago Alves assumiu a cobrança do livre muito bem com força, mas boa defesa de Canelas, desviou o esférico para canto. Mais tarde, depois de uma boa recuperação de Bernardo Ribeiro, a bola sobrou em Ferras, que ligou o turbo pela ala direita, ultrapassou vários adversários, mas pecou no momento da finalização. O segundo golo surgiu logo a seguir de um erro de comunicação na defesa dos italianos, e apareceu Gui Brito, que roubou a bola e finalizou com frieza. Está feito o 2-0! Depois, tivemos mais uma boa jogada individual de Ferras, a bola sobrou para Simão no lado direito, que arrancou e disparou com força mas boa defesa de João Puerta a demonstrar segurança. Algum tempo mais tarde, depois de uma boa jogada do Pára Arranca, Brito foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes, o que levou à expulsão do mesmo. O médio assumiu a cobrança da grande penalidade, que foi defendida por Miguel Miranda, que estava a fazer o trabalho de guarda-redes improvisado, mas Brito conseguiu finalizar na recarga. 3-0! A partir daí, a formação da casa ficou ligada à corrente e teve várias oportunidades, destacando um grande passe de Rodrigo Correia por cima da defesa adversária, que chegou aos pés de Ferras, e o avançado tentou o chapéu novamente, mas ainda não foi desta que fez o golo. Os visitantes estiveram muito próximos de reduzir a desvantagem num excelente remate de Pedro mas a bola bateu na barra da baliza! Ainda houve tempo para mais um golo de grande penalidade, desta vez batido por Ferras, que finalmente conseguiu colocar o seu nome na ficha. O encontro terminou assim 4-0, e o Pára Arranca segue no pódio da liga C2.

por Miguel Barrosa