Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Míticos Doutromundo vs Team Arrebenta Clubes

Miticos Doutromundo vencem novamente!

Os Míticos Doutromundo asseguram o segundo lugar da liga C2, após uma partida que aparentemente estava decidida, quase terminou empatada, com os TAC no final quase a chegarem ao 3-3!

Início de jogo de sonho para os Míticos que logo após o pontapé de saída, conseguiram inaugurar o marcador, na sequência de um cruzamento para as costas dos defesas onde estava João de Carvalho que recebeu a bola isolado e depois fez um remate cruzado para o 1-0. A equipa da casa dominou a partida desde do primeiro minuto de jogo e não demorou muito para marcar novamente, desta vez com uma jogada proveniente da ala, em que o médio cruzou rasteiro para o segundo poste, onde estava o capitão André Marques que só teve de encostar para o 2-0. A equipa visitante teve muitas dificuldades em ter posse de bola e de concretizar as suas jogadas, porque estava perante uma equipa muito organizada defensivamente. Contudo a pouco e pouco os TAC foram conseguindo colmatar as lacunas que tinham e foram disputando mais a posse de bola tornando a partida mais equilibrada. Numa situação de contra-ataque os visitantes tiveram a sua primeira ocasião de golo, João Nuno Vasconcelos roubou a bola ao defesa e de pé esquerdo rematou forte ao primeiro, mas o guarda-redes estava atento e defendeu. Os TAC conseguiram reduzir para 2-1, após uma recuperação de bola do avançado que de seguida disparou em direção à baliza, mas o remate saiu prensado no defesa, porém o ressalto beneficiou João Nuno Vasconcelos que recebeu a bola e depois só teve de encostar para o golo. À medida que o tempo ia passando a equipa da casa ia perdendo o controlo da posse de bola e no final do primeiro tempo já era repartida igualmente pelas duas equipas.

 

Team Arrebenta Clubes entrou melhor no segundo tempo desde logo com uma boa oportunidade de empatar novamente a partida, com o médio a rematar de longe mas a bola foi em cheio na barra. Na outra baliza surgiu outra boa oportunidade com um médio na ala a rematar forte ao primeiro poste, mas a bola saiu pela malha lateral. Ambas as equipas demonstraram ter uma boa capacidade ofensiva, criando lances de golo, mas ambos os guarda-redes Diogo Andraz e Diogo Peres Fernandes fizeram exibições fantásticas e mantiveram-se sem sofrer golos durante largos minutos. Neste segundo tempo ambas as equipas estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo, mas sim em muitas disputas de bola na zona do meio-campo. A equipa visitante teve mais posse de bola na segunda parte, mas não conseguiram concretizar as suas jogadas ofensivas. Numa situação de contra-ataque os míticos conseguiram aumentar a vantagem que tinham no marcador, numa jogada de dois para um em que o avançado optou por passar para André Marques que rematou de primeira e fez assim o 3-1. TAC apesar de ter sofrido este golo manteve o controlo do jogo e no último minuto da partida conseguiu reduzir, após um remate de Isaac Pais que foi defendido por Diogo Andraz mas no ressalto João Geraldes encostou para o 3-2.

por Miguel Sousa