Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

Baile de Munique SAD vs AZ Alto-Mar

5 jogos, 5 vitórias!

Num confronto que já tinha acontecido na época passada, o AZ Alto-Mar foi ao terreno do Baile de Munique vencer por 2-3. A equipa da casa ainda começou a ganhar, mas os três golos de rajada dos holandeses acabaram por ser decisivos para o desfecho final!

O primeiro lance de perigo do encontro pertenceu ao Baile de Munique, mais precisamente a João Boavida que, através de um remate à entrada da área, ameaçou a baliza adversária. Mais tarde, o mesmo Boavida passou à direita em Bernardo Vale, que rematou forte ao poste. Cheirava a golo e acabou mesmo por acontecer. A partir do corredor direito, Vale passou para o meio em João Antunes que, à entrada da área, recebeu a bola e rematou cruzado para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no Estádio 1º de Maio! Contudo, a vantagem não durou muito. Na resposta, Luke Garcia, a meio campo, isolou Tomás Fonseca que, com um pequeno toque, desviou a bola do guarda-redes e restabeleceu a igualdade no marcador!

 

Se a primeira parte foi mais dominada pelo Baile de Munique, o segundo tempo começou com o AZ por cima. Na sequência de um lance de ataque, Luke rematou contra o braço de um adversário e o árbitro apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, Fonseca fez o penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro. 1-2! Após o golo sofrido, os alemães cresceram no jogo e estiveram próximos de igualar o marcador com um remate de Afonso Jesus. No entanto, contra a corrente do jogo, os holandeses voltariam a marcar. Excelente combinação entre Bernardo Botas e Tomás Fonseca, com o segundo a rematar e a beneficiar de um desvio por parte de Rui Serrão para ampliar a vantagem! Já a acabar, o Baile de Munique ainda reduziu através de uma jogada de João Boavida à direita para golo de André Alvega ao segundo poste, mas já não haveria muito mais tempo levar alguma coisa deste jogo!

 

Com este resultado, o AZ Alto-Mar faz 5 vitórias em 5 jogos. Já o Baile de Munique continua na luta pelos lugares de subida, ficando, assim, a 3 pontos!

por António Guerreiro