Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-02-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs Fiorenteta

Os líderes da liga C2 perderam pontos pela primeira vez nesta temporada após empate com o Fiorenteta!

O 7º classificado foi a primeira equipa a conseguir quebrar o AZ Alto-Mar que até então estavam imbatíveis, com um empate de 2-2 na jornada 6!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que entraram no encontro muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. Os visitantes desde cedo controlaram a posse de bola mas não conseguiam concretizar as suas jogadas porque estavam perante uns adversários muito organizados e com uma defesa muito coesa. O Primeiro lance de golo pertenceu à equipa visitante após um pontapé de canto, cruzamento ao segundo poste onde estava Tomás de Carvalho Fonseca que cabeceou bem na bola mas a bola passou por cima da barra. A Fiorenteta estava num bom momento no encontro e consequentemente teve uma boa oportunidade para se adiantar no marcador após um passe em profundidade para o médio que estava na ala e depois fez um passe atrasado para Pedro Melo Vieira que rematou de primeira mas o guarda-redes estava atento e defendeu. O primeiro lance de golo da equipa da casa acabou mesmo por dar em golo, demonstrando que esta equipa tem uma capacidade de finalização acima da média, jogada de Tomás de Carvalho Fonseca pela ala que conseguiu fazer um passe atrasado para Bernardo Castro Botas que fez um remate colocado para o golo inaugural da partida 1-0. A equipa da casa teve pouco tempo na frente do marcador porque poucos minutos depois, o Fiorenteta voltou a empatar a partida após uma jogada pelo corredor, na entrada da área o médio ia chutar em direção à baliza mas o remate saiu prensado no defesa e na recarga José Maria Costa só teve de encostar para o 1-1. Este golo trouxe a motivação que os visitantes estavam a precisar e antes da primeira parte acabaram por voltar a marcar, desta vez com um cruzamento rasteiro para o Pedro Proença que rematou de primeira para o 2-1.


Ambas as equipas entraram bem no segundo tempo, com um ritmo de jogo intenso e à procura de marcar mais golos, o que resultou em muitas disputas de bola na zona do meio campo. Contudo o AZ era a equipa que estava por cima no encontro, tendo mais posse de bola e com uma maior capacidade ofensiva em relação aos adversários que neste segundo tempo tiveram algumas dificuldades em conseguir sair a jogar. Grande oportunidade para os visitantes aumentarem a vantagem marcador, num lance de bola parada com o livre a ser batido com força ao primeiro poste mas o guarda-redes estava atento e defendeu para fora. Diogo Ferreira após uma passe proveniente da ala tentou o remate mas a bola embateu no defesa e na recarga picou a bola por cima do guarda redes o voltou empatar a partida 2-2. A equipa da casa neste segundo tempo teve o domínio do jogo e foi a equipa com mais lances de golo. Grande oportunidade para os visitantes de ficarem de novo na frente do marcador, após um passe em profundidade para a ala para José Maria Costa que ia ficar isolado para a baliza mas Bernardo Castro Botas cortou a bola e por sua vez a jogada. Na última jogada do encontro Diogo Ferreira teve uma grande chance para marcar mas rematou por cima e a partida terminou empatada.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       por Rodrigo Marques

por Miguel Sousa