Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

200200

MVP: João Diogo Borges

Flamingos FC vs Dividendos United

Partida disputada até ao último instante acaba empatada!

Na jornada 4 da Liga C2, o Dividendos United foi a casa dos Flamingos FC empatar a 2 bolas! Foi uma partida dividida, com a vitória a poder pender para qualquer dos lados, mas uma penalidade nos momentos finais deu o empate para os visitantes, que assim fizeram o primeiro ponto nesta época!

A partida começou a todo o gás, com a equipa da casa a inaugurar o marcador logo nos primeiro 5min. Pressão alta de Miguel Pinto a fazer com que ficasse com a bola logo na esquerda. Progrediu, viu João Borges a aparecer no segundo poste e colocou lá o esférico. Isolado Borges cabeceou para o fundo das redes! Pouco depois os visitantes tentaram responder pelo avançado Afonso Silva. Tomás Laranjo lançou longo, e descobriu Silva na esquerda. Silva tirou o adversário da frente e partiu para a baliza. Sob pressão e sem muito ângulo, tentou o remate, mas Tiago Martins saiu-se bem e conseguiu a defesa. Pelos 15min, conseguiram mesmo re-empatar a partida. Livre direto de Silva a ser parado pela barreira. No entanto o esférico ficou ali perdido na linha da área. Nuno Peliteiro foi quem reagiu mais rápido e, com um bom remate à meia-volta, colocou o esférico junto ao poste esquerdo! A equipa da casa respondeu de imediato, e ficou muito perto do 2-1. Bola longa lançou Afonso Mesquita nas costas da defesa. Laranjo tentou antecipar-se ao adversário, mas Mesquita, com a ponta da bota, desviou do guarda-redes. A baliza estava aberta e Mesquita só teve de encostar. O golo era certo mas, em S.O.S apareceu um defesa que conseguiu o corte providencial em cima da linha de golo! 1-1 era o resultado no descanso.

O início do segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com o Flamingos a marcar nos primeiros 5min. Bola longa da defesa lançou Francisco Pereira no corredor esquerdo. Em esforço, Pereira conseguiu o domínio e, já perto da bandeirola de canto, cruzou em balão para o segundo poste. Borges, fazendo uso do seu porte físico, ganhou nas alturas e voltou a cabecear para o fundo das redes! O golo serviu para acordar os visitantes que, lentamente começaram a crescer em campo. Pelos 15min ficaram muito perto do golo, novamente por Peliteiro. Francisco Gouveia, da esquerda, cruzou tenso para o interior da área. Peliteiro apareceu vindo de trás par ao desvio, mas não conseguiu dar a melhor direção ao esférico, que acabou por passar ao lado do primeiro poste... A equipa da casa estava com alguma dificuldade, e não conseguiu mais que um remate de meia distância de Salvador Almeida. Saiu forte, mas ligeiramente ao lado do poste esquerdo... O jogo encaminhava-se para o final e parecia que a vitória já não escapava à equipa da casa, mas nos últimos instantes, Silva sacou um coelho da cartola e fez o 2-2. Recebeu na entrada da área, rodou e disparou forte ao canto inferior esquerdo, sem hipóteses para Martins... Desta forma o resultado final ficou selado em 2-2, com cada equipa a ficar com 1 ponto.

por Pedro Zilhão