Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fiorenteta vs Míticos Doutromundo

Italianos começam com o pé direito!

Na terceira jornada da Liga C2 os treinados de Viriato impuseram a primeira derrota da temporada aos Míticos Doutromundo num grande jogo de futebol com direito a muitos golos e emoção.

Início de jogo disputado com as duas equipas a entrarem bem em campo e a procurarem o golo. A primeira ocasião do encontro surgiu para a turma italiana! Pedro Aguiar recebeu o esférico com espaço à entrada da área e obrigou Diogo Andraz a uma defesa atenta. Para o outro lado foi André Marques a ameaçar o tento! O avançado recebeu um passe em desmarcação e na chegada à área rematou para uma boa defesa de Miguel Miranda.

Pouco depois a ameaça de André traduziu-se em realidade! Assistência de João Luís para o capitão dos alemães que apareceu em boa posição para marcar e não vacilou.

A vantagem dos Míticos não durou muito, com um golaço o Fiorenteta conseguiu repor a igualdade no marcador! Pedro Mello Vieira recebeu a bola e do meio da rua atirou colocado para onde a coruja dorme.

Os italianos estavam por cima no jogo e conseguiram a reviravolta! Manuel Puerta da Costa ganhou a linha e cruzou para o interior da área onde apareceu Francisco Madureira bem posicionado para fazer o golo de cabeça. Os alemães não estavam a conseguir dar resposta ao bom momento dos adversários e acabaram por sofrer o terceiro golo! Livre direto de Madureira só parou no fundo das redes. Grande tiro!

Em cima do intervalo os Míticos estiveram muito perto de reduzir! João Valadinha conduziu o esférico para o meio e de fora de área atirou colocadíssimo mas Miguel com a ajuda da trave conseguiu negar o golo.

 

Os alemães entraram muito bem no segundo tempo e conseguiram mesmo marcar! Bola para a grande área, Morais consegue segurar e após um corte do guarda-redes o esférico sobra para Valadinha que não facilita e reduz a desvantagem para a margem mínima.

Após a boa entrada dos adversários o Fiorenteta voltou a estar mais em jogo e acabou mesmo por aumentar a vantagem com direito a mais um golaço! Guilherme Castro recuperou a bola no meio-campo adversário e com espaço fora de área rematou em jeito diretamente para a gaveta.

A partida seguia muito aberta e os Míticos não atiravam a toalha ao chão e continuavam na perseguição do resultado! Acabaram por conseguir fazer o terceiro! André Marques disparou cruzado para uma defesa incompleta do guardião e para a recarga estava Morais que atirou certeiro e restabeleceu a esperança para a sua formação.

Os comandados de Puerta iam gerindo a vantagem mantendo um bloco defensivo muito organizado e em cima do apito final mataram o jogo! Pedro Vieira foi pela linha em velocidade, entrou pela área e finalizou sem dar hipótese ao guarda-redes.

Minutos depois o árbitro assinalou o final da partida e os italianos festejaram a vitória no seu jogo inaugural da temporada.

por João Milheiro