Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-05-14 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000200

MVP: Gonçalo Luz

Youlouse FC vs Frankfruta FC

Vitória aperta do Frankfruta em casa do Youlouse FC!

Foi já com o jogo a terminar que os visitados arrecadaram três pontos importantes, que os deixam a dois pontos da subida à Liga B!

Dava-se o início da partida e foram os de fora quem começaram por criar perigo. Bom trabalho individual de Gonçalo Luz dentro da área adversária, a libertar-se bem do oponente direto e a rematar cruzado, porém a bola a sair um pouco ao lado. Poucos minutos depois, nova chance de golo para os visitantes. Lançamento lateral da direita a seu favor, um primeiro desvio ao primeiro poste coloca a bola em Duarte Vilas Boas que cabeceia para boa defesa do guarda-redes canto. É já com a primeira parte a terminar que surge a primeira chance de golo para os visitados. Pontapé de baliza longo do guardião da casa em busca de José Burguete que se isola muito bem e de primeira tenta fazer um chapéu ao guarda-redes, contudo a bola a sair um pouco por cima do travessão. Terminava assim a primeira parte com 0-0 no marcador!

 

Começava a segunda metade do encontro e foi, novamente, a equipa de fora quem ameaçou a baliza adversária. Bom cruzamento da direita para o segundo poste onde se encontrava Manuel Gonçalves que tinha tudo para fazer abanar as redes, mas o cabeceamento a sair por cima. Breves momentos depois, grande oportunidade de golo para os brancos. Cruzamento milimétrico de Burguete em busca do avançado da sua equipa que só necessitava de encostar a bola, complicou e acabou por errar o alvo. O jogo aproximava-se do fim e foram, de novo, os visitados quem estiveram perto do golo. Perda de bola do defesa mais recuado dos alemães, Gastão Amorim  a ficar com a bola e no cara a cara com o guardião a permitir a defesa do mesmo. O árbitro preparava-se para apitar para o fim da partida, quando surge o golo dos visitantes. Erro gigante do defesa da casa que perde a bola dentro de área e Luz a não hesitar e a rematar forte para o fundo das redes! Acabava assim a partida com 0-1 no marcador!

 

Crónica por Rodrigo Correia

por Henrique Zilhão