Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-05-14 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

100100

MVP: Miguel David

Rapid Viagra vs FC Sóshow

Sóshow apanha susto, mas consegue os três pontos!

A equipa do Sóshow visitou e venceu o Rapid, naquele que se adivinhava um jogo complicado, dada a segunda volta bem mais positiva que os austríacos estão a fazer. Após uma primeira parte sem golos, seguiu-se um segundo tempo repleto de emoção…

O Rapid entrou pressionante e com uma atitude muito positiva, sendo que criou perigo bem cedo após aparecimento de Bernardo Castel-Branco nas costas da defensiva contrária a obrigar Miguel David a uma defesa apertada e a rematar por cima na recarga. O Sóshow procurou ripostar por António Mendonça, que apanhou o esférico de frente para o alvo, mas o remate rasteiro foi encaixado por Duarte Miranda. De livre direto, o Rapid quase inaugurou o marcador, com Alexandre Roliz a encher o pé direito e a obrigar Miguel David a uma estirada complicada. Pouco depois novo aviso com a bola na área em André Rosa, que conseguiu um toque à queima-roupa, mas Miguel David foi corajoso, ofereceu o corpo ao manifesto e impediu o primeiro do jogo! O Rapid continuava completamente por cima da partida e Bernardo Castel-Branco voltou a dar trabalho a Miguel David, que voltou a impedir o golo do dianteiro.

O Rapid pareceu perder o ímpeto no início do segundo tempo e o Sóshow aproveitou da melhor maneira com um lance pela esquerda, em que Manuel Manso tocou atrasado para um remate à queima-roupa de San Payo (estrangeiro)! De rajada surgiu o segundo da partida num lance com bastantes semelhanças: lance pela esquerda e passe rasteiro a descobrir San Payo do lado contrário, que rematou para uma baliza escancarada, fazendo assim o 0-2 e o bis a nível pessoal! Bernardo Castel-Branco ainda avisou num remate de fora da área que foi defendido por Miguel David, mas seria o Sóshow a voltar a marcar, num remate certeiro de Manuel Manso, que já dentro da área, colocou a bola no canto inferior da baliza! Foi o terceiro golo que fez com que o Rapid finalmente reaparecesse na partida, com uma bola esticada até ao interior da área e a ser rematada da melhor maneira por João Pedro Morais, que conseguiu reduzir e relançar a partida! Como era esperado, seguiram-se minutos de pressing intenso do Rapid, com novo aviso a ser deixado por Bernardo Castel-Branco, mas Miguel David ia ganhando todos os duelos ao avançado, indo buscar a bola ao ângulo! Na sequência de um canto a bola foi limpa para a entrada da área, mas não foi além de Alex, que num remate cheio de fé reduziu mesmo para 2-3! Minutos finais de loucos no São Miguel! Num contra-ataque conduzido de forma brilhante por San Payo à direita, o homem de amarelo deixou dois adversários para trás e assistiu António, que viu Duarte Miranda impedir o golo com uma bela mancha. Nada mais haveria a registar e o Sóshow conseguiu mesmo uma vitória bastante sofrida!

Os franceses aproximam-se agora do Rapid no sétimo posto, separados apenas por um ponto. Com pouco pelo que lutar, as duas formações podem ainda começar a fazer os preparativos para a nova época que se avizinha.

 

 

por Henrique Barrosa