Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-05-14 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Dynamo Boiev vs ChesterNited FC

Dynamo Boiev vence!

Num confronto a contar para a 16ª jornada da Liga C1, o Dynamo Boiev levou a melhor sobre o ChesterNited, com uma vitória por 3-2. Os ucranianos estiveram a vencer por duas bolas, deixaram-se empatar, mas, já a terminar, marcaram o golo decisivo que os fez levar os três pontos!

O jogo começou da melhor maneira para os laranjas. Na sequência de uma jogada de ataque Vicente Rodrigues viu o seu adversário a intercetar-lhe um passe com a mão. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, Tomás Chagas inaugurou o marcador no São Miguel! Depois deste golo, o encontro teve uma fase onde as equipas não conseguiram criar ocasiões de golo, mas o fim da primeira parte tinha reservado uma série de oportunidades para as duas equipas. O ChesterNited foi o primeiro. Através de um canto, Rodrigo Melo colocou a bola de forma exímia na cabeça de João Caetano que por pouco não empatou a partida. Do outro lado, foi António Capoulas que rematou ainda longe da baliza, com a bola a não passar muito longe do poste direito. O golo acabaria por aparecer. Após um lançamento longo de Chagas diretamente para a área, João Ribeiro aproveitou uma desconcentração da defesa contrária para ampliar o marcador!

 

A primeira oportunidade no segundo tempo surgiu para o lado do ChesterNited. Melo, na sequência de um lance ofensivo, entrou na área adversária e rematou para boa defesa de Pedro Barreto. A equipa de vermelho entrou melhor na segunda parte e pouco tempo depois, Bartolomeu Costa Cabral conduziu a bola da ala esquerda para o meio e rematou colocado para o 2-1. Que momento do extremo a fazer lembrar Arjen Robben! Mais tarde no encontro, o ChesterNited viria mesmo a empatar o jogo. Bola direta do guarda-redes Bernardo Freitas para a área contrária, onde apareceu Guy Turpin a ganhar a frente ao adversário e a rematar para o fundo das redes. Voltava tudo à estaca zero! A equipa de vermelho esteve mesmo perto de completar a remontada com um remate de Bartolomeu à barra, no entanto, contra a corrente do jogo, foi a equipa do Boiev que viria a fazer o golo da vitória. Livre indireto de Guilherme Kong para a área, onde apareceu Duarte Frade a marcar o golo decisivo e a decidir a vitória para os ucranianos, que somam assim 23 pontos!

por António Guerreiro