Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-05-14 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Grupo Pet24 Veterinários vs GMD FC

GMD FC e Pet24 Vets empatam 2-2, mas o ponto ganho pelos visitantes chegou para conquistarem o título da Liga C1!

Ambas as equipas entraram sob pressão. Os homens do Pet24 sabiam que era preciso vencer o encontro para continuar a sonhar com o título. Já o GMD, bastava o empate para garantir o primeiro lugar. Isto não os impediu de jogar num estilo ofensivo, e depois de 50 minutos de futebol intenso e emocionante, o encontro terminou empatado e o GMD foi sagrado campeão da Liga C1!

Poucos instantes depois do apito inicial, esteve à vista o primeiro golo do encontro para o lado dos visitantes. Depois de um ótimo passe em profundidade feito por David Alves, a bola chegou aos pés de André Rangel que pecou na finalização frente a frente com o guarda-redes, e por isso o resultado manteve-se intacto. Não satisfeito com a tentativa anterior, David colocou mais um bom passe em profundidade que chegou ao guarda-redes, mas um momento de distração do guardião fez com que a bola sobrasse em Francisco Vintém, e o avançado não vacilou e colocou a sua equipa na frente. Começo de sonho, 0-1! Pouco tempo depois, numa boa jogada coletiva por parte dos Pet24, tivemos direito ao golo do empate. A bola começou em João Resende, que esticou na ala para Simão Antunes e o extremo arrancou e cruzou para Duarte Ferreira que estava na pequena área para finalizar. De volta à estaca zero, 1-1! Nos minutos seguintes, foi a turma da casa quem ameaçou a baliza adversária. Primeiro, Diogo Correa Mendes bateu um livre muito bem colocado para o ângulo da baliza, mas um excelente voo de André Santos negou o golo ao médio. Na sequência do livre, houve um pontapé de canto que foi batido diretamente para a cabeça de Correa, mas o médio não conseguiu finalizar porque o cabeceamento saiu por cima da baliza. Já em cima do intervalo, David descobriu novamente um colega, desta vez Edu Costa, que também em boa posição, não conseguiu finalizar.

 

Já no segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi um grande remate pouco à frente da linha do meio-campo, feito por Henrique Costa, que foi com boa pontaria, mas Kiko (estrangeiro) estava bem posicionado e afastou o perigo. Pouco depois, numa boa combinação na ala esquerda, a bola ficou em Luís Santos que virou o flanco com um ótimo passe longo até aos pés de Edu Costa, que recebeu e finalizou com muita calma. Estava feito o 1-2, o título estava cada vez mais próximo! Sem dar muito tempo para os visitantes celebrarem, Kiko descobriu Simão nas costas da defesa e o avançado recebeu e finalizou com frieza. Estava feito o 2-2, tudo podia acontecer! Depois de um excelente momento individual de Simão pela linha esquerda, o veloz ala cruzou para Duarte Ferreira que rematou com força, mas a bola atingiu o poste. Grande susto para o GMD! Mais tarde, um excelente livre batido por Salvador Baumberg com muita potência assustou a baliza dos Pet24, mas Kiko estava bem posicionado. Mesmo em cima do apito final, uma boa jogada de Afonso Ramos permitiu que o médio entrasse pela área adversária e amorteceu de calcanhar para Duarte Ferreira que não conseguiu finalizar também por mérito dos defesas. 

O encontro terminou assim empatado 2-2 e o GMD FC sagrou-se campeão!

por Miguel Barrosa