Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-26 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 9

000000

MVP: Carlos Macedo

Youlouse FC vs Sagrada Família

Maior goleada da época!

Com a temporada a meio, a Sagrada Família bateu o recorde do Chiba de resultado mais pesado. Em mais um jogo da C1, a equipa goleou o Youlouse FC por um expressivo 0-9!

Numa partida que começou com menos de oito unidades para os dois lados, foi a Sagrada Família a entrar melhor. A primeira jogada de perigo no encontro surgiu na sequência de um canto batido por Martim Costa para Afonso Fernandes que, primeiramente, cabeceou ao poste e depois viu Gastão Ribeiro negar-lhe o golo. O mesmo Gastão já não conseguiu fazer nada quando, após passe de Gonçalo Reis, Carlos Macedo rematou para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no São Miguel. A única amostra do Youlouse na primeira parte apareceu por intermédio de Frederico Hahmann (estrangeiro) que, após passe aéreo de Leonardo Celentano, rematou de primeira, mas por cima da baliza. Mais tarde, Afonso Fernandes, numa boa condução da esquerda para o meio, rematou contra um defesa adversário, a bola sobrou para Carlos que, com um remate bem puxado ao poste bisou na partida! Já a acabar a primeira parte a Sagrada Família ainda faria mais um. Recuperação de Francisco Pimentel à direita seguida de um forte remate para dentro da baliza. 0-3!

 

A segunda parte começou com um golo anulado aos forasteiros. Com um excelente passe longo, o guarda-redes da Sagrada Família isolou Afonso Fernandes que colocou a bola no fundo das redes. Contudo, o árbitro assinalou fora de jogo! Depois, foi Francisco Pimentel que tentou a sua sorte, mas viu o poste negar-lhe o golo. Na sequência dessa jogada, a bola chegou até Carlos, que fez o hat-trick! Logo a seguir, o médio voltaria a marcar. Recuperação de bola a meio campo e remate direto para a baliza! Pouco tempo depois, o mesmo Carlos mostrou a sua humildade e espírito de equipa quando, ao invés de procurar um recorde desta época a nível de golos, assistiu de bandeja Martim Costa para o 0-6! Costa bisaria na partida quando, após cruzamento rasteiro de Pimentel, apareceu ao segundo poste para encostar! Logo a seguir o mesmo Pimentel voltaria a assistir. Cruzamento para a área e, após alívio do guarda-redes, Carlos Macedo cabeceou para mais um! Já a terminar Francisco Pimentel isolou Gonçalo Reis que fechou as contas, fazendo o 0-9 final!

 

 

por António Guerreiro