Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-26 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

FC Sóshow vs Dynamo Boiev

Jogo de loucos termina com vitória do Dynamo Boiev!

Na décima jornada da Liga C1 os treinados de Lúcio Djaló foram ao terreno do Sóshow roubar os três pontos pela margem mínima no que foi um autêntico festival de golos.

Início de partida equilibrado com as duas formações a demonstrarem uma boa organização. A primeira ocasião surgiu por intermédio de Tomás Chagas! Uma combinação no último setor abriu espaço para o médio que apareceu a receber o passe e a rematar para uma defesa atenta de João Santos.

Na jogada seguinte golo francês! Passe a rasgar para Gonçalo Carvalho que atira ao poste, para fazer a recarga estava Nuno Costa que no sítio certo inaugura o marcador.

Em desvantagem o Dynamo procurou reagir mas a linha defensiva amarela ia-se mantendo irrepreensível. A baliza de João Santos só foi ameaçada em cima do intervalo e sem hipótese para o guarda-redes! Grande livre de Gonçalo Taborda a assistir Duarte Frade que aparece a fugir à marcação e a cabecear para o empate.

 

A palestra de intervalo de Lúcio Djaló deu resultado e os seus pupilos entraram muito bem em campo consumando a reviravolta nos primeiros minutos! Lançamento lateral de Chagas para o coração da área, João Vinagre toca e Frade fuzila a baliza.

Sem reação do Sóshow o Boiev aproveitou o bom momento e fez o 3-1! Passe a desmarcar Vinagre que aparece em velocidade a rematar para o golo.

Após uma entrada em falso no segundo tempo os rapazes de Nuno Costa voltaram a estar melhor em campo e conseguiram reduzir! Excelente arrancada de San Payo (Estrangeiro) que com o esférico controlado desde o seu meio-campo furou a organização adversária e assistiu o capitão que apareceu sozinho a cabecear e a fazer o bis.

Os amarelos continuavam melhor e iam procurando o empate. Acabaram por conseguir de bola parada! Livre em zona lateral de Diogo Lampreia sai com efeito para a grande área e Miguel David surge a fazer o desvio certeiro e a enganar o guardião.

A igualdade não durou muito e na jogada a seguir o Boiev voltou à vantagem! Vinagre recebeu o esférico à entrada da área e atirou fortíssimo para o segundo da conta pessoal.

Sem desistir o Sóshow voltou à carga e fez o 4-4! San Payo furou pela ala esquerda e colocou a bola na grande área onde apareceu Gonçalo Carvalho a fazer o golo.

Com poucos minutos para jogar e com os três pontos em discussão as duas equipas procuraram concentrar-se e fazer um último esforço. E em cima do apito final eis que os visitantes conseguem garantir a vitória! Chagas ganha espaço para o remate e de frente para a baliza faz o 5-4.

A partida terminou pouco depois com o Dynamo Boiev a somar o quarto triunfo no campeonato.

por João Milheiro