Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-26 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

GMD FC vs ChesterNited FC

GMD soma e segue!

Na décima jornada da Liga C1, o líder redimiu-se do empate na jornada passada e voltou às vitórias com uma goleada frente ao ChesterNited FC.

Boa entrada em campo dos comandados de Francisco Vintém a procurar desde cedo impor o seu favoritismo e assumir o controlo do jogo. Após alguma insistência acabam por inaugurar o marcador antes dos dez minutos! O capitão conduziu pelo flanco e serviu David Alves que na cara do guarda-redes não vacilou.

A resposta do ChesterNited foi imediata! António Belo combinou com Tiago Caetano na ala e passou atrasado para Bartolomeu Cabral que com espaço para rematar à entrada da área disparou fortíssimo para o fundo da baliza. Grande golo!
Após o tento sofrido o GMD retomou as rédeas do jogo e continuou a mostrar mais iniciativa! Um passe longo encontrou Manel Sobral no flanco esquerdo, o médio cruzou para Vintém que com tudo para fazer o golo viu João Caetano fazer um excelente corte. Atrás da vantagem a equipa da casa continuava a ameaçar e acertou com duas bolas no ferro. Um tiro de média distância à trave e um remate dentro de área de Sobral ao poste.

Em cima do intervalo conseguem chegar ao 2-1! David consegue furar a organização adversária, invadir a área e bisar na partida.

 

O GMD não deu hipótese e voltou a entrar com tudo no segundo tempo. Logo na primeira jogada, Vintém foi isolado mas na cara do guarda-redes não conseguiu levar a melhor. Pouco depois a boa entrada deu mesmo no terceiro golo da equipa da casa! Um cruzamento rasteiro de Vintém junto à linha serviu de assistência para o desvio de Edu Costa.

O domínio perdurava e os visitantes não iam conseguindo reagir. Ia valendo o guardião do ChesterNited que ia impedindo que os números se tornassem outros com uma série de boas defesas.

Apesar disso o quarto tento acabou por aparecer naturalmente! David assiste Vintém que no interior da área faz o sétimo golo da temporada.

A máquina ofensiva do GMD não dava sinais de abrandar e continuavam a atacar mas o ferro voltou a negar o golo! Desta vez foi André Rangel a acertar no poste após receber um passe longo de Vintém.

Em cima do apito final fecharam as contas do jogo com o 5-1! Assistência de Salvador Baumberg a desmarcar Rangel que aparece no meio dos centrais a atirar para a mão cheia de golos.

Pouco depois o encontro terminou com a GMD a somar o oitavo triunfo do campeonato que lhes vai garantindo a liderança isolada.

por João Milheiro