Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

000200

Youlouse FC vs Grupo Pet24 Veterinários

Mais uma vitória confortável para os Pet24 frente a uma equipa que começa a época com dificuldades.

Os visitantes mantiveram-se ligados à corrente durante os 50 minutos de jogo e isso permitiu-lhes ganhar alguma superioridade sobre o adversário.

O jogo começou muito confuso, com poucas oportunidades devido ao piso molhado. O primeiro golo começou na linha esquerda, num passe para Simão Antunes que recebeu e cruzou para a grande área, onde estava José Leitão que finalizou com eficácia. 0-1, está inaugurado o marcador! O segundo golo surgiu pouco tempo depois, e parecia uma recriação do primeiro. Simão arrancou pela ala esquerda, cruzou para o coração da área onde estava José Leitão que rematou com força e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes, que ainda tocou na bola mas não conseguiu impedi-la de acabar no fundo das redes. Aumento da vantagem para 0-2! Zaydu esteve perto do hat-trick, numa arrancada de Duarte Ferreira, que tocou para o primeiro, mas o ala não conseguiu finalizar por mérito de Diogo Martins.

Já no segundo tempo, arrancada de João Resende pelo lado direito, e mal se viu com espaço fuzilou a baliza dos Youlouse, mas Diogo Martins estava atento mais uma vez e impediu o terceiro dos Pet24. Mais tarde, um roubo de bola à entrada da área podia ter resultado num terceiro golo, uma vez que Duarte Ferreira logo após a recuperação de bola, encheu o pé e disparou mesmo a rasar o poste da baliza. Pouco depois, lançamento de Resende muito tenso para o coração da área, onde apareceu Pedro Leitão com o cabeceamento perigoso mas Diogo Martins interveio com uma defesa à altura. Mais tarde, boa jogada de Afonso Ramos pelo centro do terreno, que mal se viu com espaço rematou com força mas a bola passou ao lado do alvo. Duarte Dias tentou reduzir a desvantagem nos minutos finais com um livre muito longe da baliza mas o remate saiu com demasiada força e a bola passou por cima da trave. Antes do apito final, boa jogada de Simão Antunes, que tocou para Duarte Ferreira e o avançado disparou com força mas Diogo Martins respondeu com uma excelente defesa.

por Miguel Barrosa