Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-08 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

FC Sóshow vs Smoke City FC

Começo de sonho para o Smoke City na liga C, com uma goleada ao Sóshow, equipa estreante no torneio.

O mérito da vitória vai todo para os jogadores do Smoke City, uma vez que entraram com tudo no encontro e, mesmo estando a ganhar confortavelmente, continuaram a carregar a baliza adversária até ao apito final.

Muito cedo no encontro, confusão na área do Sóshow e Guilherme Pestana rematou com muito potência, mas João Santos estava atento e defendeu para canto. Passado pouco tempo, roubo de bola de Pedro Catalão perto da área adversária e o avançado arrancou pelo lado direito e mal se viu em boa posição disparou em direção ao segundo poste com eficácia. Estava feito o 0-1! No minuto seguinte, bom passe de Vasco Rocha para João Morais que aproveitou a bola estar a meia altura para rematar em volley ainda fora da grande área e o esférico só parou no fundo das redes. Golaço aumenta a vantagem para 0-2! Algum tempo mais tarde, livre de muito longe cobrado com muita potência por Diogo Caldeira mas João Santos conseguiu intersetar mais uma vez o remate. Algum tempo depois, boa jogada individual de Manuel Frazão pela ala direita, seguido de um remate forte ao primeiro poste mas Rodrigo Mendes provou que estava alerta com uma boa defesa que resultou num canto. Na cobrança desta bola parada, não houve golo à primeira mas houve na recarga, o capitão Nuno Costa apareceu com compromisso e não falhou as redes. A esperança mantinha-se viva com o 1-2! Pouco depois, livre cobrado pelo João Duarte sem espinhas, rasteiro e com força, entrou mesmo no canto da baliza, deixando o guarda-redes sem hipótese. Está feito o 1-3! Depois, foi Rodrigo Brinca quem bateu um livre curto para a entrada da área, onde estava Morais que disparou com força em direção ao guardião mas a bola foi defendida para canto. Mesmo antes do intervalo, Brinca encheu o pé de longe e diparou, sem deixar que o guarda-redes reagisse sequer. Golaço aumenta a vantagem para 1-4!

 

A segunda parte foi muito mais calma do que a primeira, com o Sóshow a tentar recuperar, mas os ingleses mantiveram-se calmos a trocar a bola e sem pressa. O primeiro lance de perigo deste segundo tempo surgiu num lance dentro da área dos visitantes, quando uma bola bateu no braço de um defesa e o árbitro assinalou grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Ricardo Pereira, que cedeu à pressão e rematou com demasiada força por cima da trave... Ricardo esteve perto de se redimir num livre à entrada da área mas a bola saiu novamente por cima do alvo. Mais no fim do encontro, Brinca conseguiu tocar para o lado, onde apareceu Rocha, primeiro do que o guarda-redes e conseguiu tocar para dentro da baliza com frieza. o encontro ficou selado com o 1-5! 

por Miguel Barrosa