Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Tomás Chagas

Dynamo Boiev vs FC Sóshow

Jogo equilibrado a contar para a 1ª jornada da liga C2, termina com 1-1 no marcador entre Dynamo Boiev e Sóshow.

O encontro foi renhido do início ao fim, com o Boiev a desperdiçar algumas oportunidades nos minutos finais que lhes poderiam ter garantido os 3 pontos.

Nos primeiros instantes do jogo, não houve oportunidades flagrantes de perigo. Ambas as equipas procuravam manter a posse de bola e desequilibrar no momento certo. O primeiro lance perigoso surgiu quando uma bola sobrou na área dos Boiev, e Manuel Manso rematou com força, mas Pedro Barreto conseguiu defender à queima-roupa. Passado pouco tempo, boa combinação entre Everton e Lemos, mas o segundo estava com a pontaria desafinada e rematou por cima da trave. Mais tarde, recuperação de bola de Manuel Frazão, que rematou rapidamente, mas Gonçalo Taborda compensou o erro com um excelente corte. Manuel Manso voltou causar perigo com uma boa jogada pelo meio da defesa adversária, seguida de um remate que não saiu na direção certa, infelizmente para o avançado. Depois de um ataque perigoso do Sóshow, contra-ataque venenoso da formação da casa, com Everton a descobrir Tomás Chagas com um ótimo passe nas costas da defesa, mas uma boa saída de João Santos impediu a inauguração do marcador.

Já no segundo tempo, lançamento tenso de Guilherme Kong para o coração da área, onde estava Chagas que colocou o esférico no fundo das redes com um toque de cabeça eficaz. Está feito o primeiro do encontro, 1-0! Pouco tempo depois, João Ribeiro ameaçou aumentar a vantagem na cobrança de um livre, mas João Santos estava atento e defendeu tranquilamente. Uns minutos depois, confusão no meio campo dos Boiev, Gonçalo Carvalho conseguiu tocar para Ricardo Pereira na profundidade, e o médio não vacilou e fez o 1-1! Os visitantes estiveram perto de chegar à vantagem, logo a seguir, com um remate rasteiro de Carvalho, defendido pelo Barreto, mas o avançado voltou a insistir na recarga e o guardião levou a melhor novamente. Já nos últimos minutos da partida, uma bola sobrou no segundo poste para Duarte Frade, mas o médio falhou o remate. Na jogada seguinte, Frade voltou a ser o protagonista, com um cabeceamento perigosíssimo, mas uma excelente defesa de João Santos impediu a bola de entrar. No último suspiro, um cruzamento para o segundo poste aterrou nos pés de Chagas, mas o marcador do único golo dos laranjas encaixou mal o remate e a bola saiu pela linha de fundo...

por Miguel Barrosa