Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200110

MVP: Vasco Rocha

Smoke City FC vs Frankfruta FC

Smoke City vence na estreia!

Duelo inaugural da liga C1, entre duas equipas eu já se conheciam da época passada. Ambas tiveram épocas à quem do esperado, mas este ano querem mostrar que são capazes de mais e proporcionaram um jogo muito equilibrado e com luta até ao fim! No final, sorriram os Smoke City!

O jogou começou a um ritmo baixo, com as equipas a tentarem organizar-se e perceber como se iam posicionar os adversários. Nestes minutos iniciais as equipas iam encaixando bastante uma na outra e por isso predominava o equilíbrio, que só foi desfeito quando os Smoke City chegaram à área adversária e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade após ver uma infração dentro de área. João Duarte encarregou-se converter o castigo máximo e não tremeu, inaugurando o marcador! Em desvantagem no marcador, os Frankfruta subiram as linhas e começaram a rondar mais a área mas acabavam por pecar na definição e por isso os lances iam sendo perdidos. Primeiro, numa bola bombeada para a área e depois de muita confusão, a bola parecia a caminho da baliza mas apareceu um defesa a fazer um corte in extremis em cima da linha de golo e aliviar a bola para longe! Pouco depois foi Tiago Sexedo que ameaçou a baliza dos Smoke City com um remate de meia distância que saiu perto do alvo mas passou ao lado! Mesmo a terminar a primeira parte a equipa visitante esteve mesmo perto do empate, depois de recuperarem a bola já dentro da área adversária, mas o remate de Salvador, que tinha tudo para fazer o golo, foi travado por uma enorme defesa do guardião, que segurou assim a vantagem da sua equipa até ao intervalo!

A segunda parte deu continuidade ao que se vinha a passar antes do intervalo, com os Frankfruta muito por cima e em busca do empate! Gonçalo Luz esteve muito perto de alcançar esse objetivo ao aparecer ao segundo poste num canto e cabecear solto de marcação mas ao lado da baliza! Mas após tanta insistência, foi com justiça que chegou mesmo a igualdade! O árbitro apitou pela segunda vez no encontro para a marca da grande penalidade, desta vez a favor dos visitantes e António Coimbra atirou para o fundo das redes! Estava restabelecido o empate! Com o jogo empatado, as oportunidades de perigo reduziram substancialmente, e voltou a predominar o equilíbrio. O tempo ia passando e ambas as equipas pareciam não querer arriscar demasiado, sendo os Smoke City a equipa que mesmo assim mais perto estava do golo. Primeiro foi João Morais que ganhou espaço à entrada da área e rematou à figura, e depois foi Vasco Rocha que apareceu isolado e com muita frieza atirou para o fundo das redes voltou a colocar a sua equipa em vantagem já nos instantes finais! No último suspiro ainda houve tempo para Gonçalo Luz quase fazer o golo que faria a sua equipa levar um ponto para casa, mas o remate cruzado do médio passou a rasar o poste e a oportunidade perdeu-se! Ouviu-se assim o apito final, e os Smoke City entram da melhor maneira possível na nova época!

por Zé Mendes