Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ChesterNited FC vs GMD FC

Jogo disputado acaba com vitória expressiva do GMD!

Na 1ª jornada da Liga C1 da nova época, os estreantes ChesterNited FC receberam o GMD FC. Apesar do resultado final , 1-4, os estreantes deram boa luta, mas no segundo tempo o GMD superiorizou-se, foi eficaz e garantiu os 3pontos!

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura de assumirem o jogo. Pelos 5min o GMD inaugurou o marcador na 1ª oportunidade que teve. Pressão elevada coletiva a fazer com que Eduardo Costa. Recuperou a bola na linha da área adversária e de imediato partiu para o confronto com Bernardo Freitas. Não tremeu e com naturalidade fez o 0-1. O golo madrugador podia ter desmoralizado os adversários, mas o ChesterNited não baixou a cabeça e num lance individual do capitão, Bartolomeu Cabral, empataram a partida. Arrancou de trás, e foi progredindo descaído na direita. Já perto da área adversária, conseguiu tirar um adversário da frente, fletiu para o meio, arranjou espaço para o remate e disparou uma autêntica bomba para o primeiro poste! André Santos ainda se esticou, mas não reagiu rápido o suficiente... A partida estava lançada, com nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se por completo ao adversário, mas mesmo assim, a sombra de mais golos pairava sobre a partida. Primeiro a equipa da casa ficou perto da reviravolta, com Bartolomeu a colocar uma bola na trave, após lançamento de João Melão para o segundo poste... Antes do descanso, o GMD conseguiu voltar à frente do marcador, com novo golo de Eduardo. Excelente bola longa de David Alves a descobrir Eduardo nas costas da defesa. Novamente no 1v1 contra Freitas, Eduardo não vacilou e fez o 1-2.

O segundo tempo começou a todo o gás, com o GMD à procura do golo da tranquilidade. Logo nos instantes iniciais, Francisco Vintém recuperou uma bola no meio-campo adversário e progrediu. Ao avançar foi obrigado a descair para o corredor direito, e ao chegar perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste. Alves apareceu para o encosto, mas Freitas foi enorme, e com uma bela defesa segurou o resultado! Com o passar do tempo, o GMD foi assumindo a partida. Pelos 10min conseguiram mesmo o terceiro golo, por Alves. Vintém, com alguma sorte à mistura, ficou com um ressalto de uma bola perdida a meio-campo. Sozinho no meio-campo adversário avançou em direção a Freitas. O guarda-redes saiu-se para fazer a mancha e, nada egoísta, o avançado deixou para o lado, onde estava Alves que só teve de encostar. Na segunda parte, a equipa da casa não conseguiu desenvolver o seu jogo, e não conseguiu melhor que remates da entrada da área. Ambos por Guy Turpin. Primeiro, após jogada individual, tentou colocar no ângulo direito, mas o esférico passou ligeiramente por cima. Depois, após arrancada de Diogo Serrano na direita, Guy recebeu na meia-lua e disparou de primeira! Apesar de não ter sido muito colocado, o remate saiu forte, mas Santos estava atento e conseguiu uma bela defesa! A partida já estava decidida antes dos instantes finais, mas houve ainda tempo para Tomás Gouveia deixar a sua marca, marcando num contra-ataque letal a passe de Henrique Costa.  1-4 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão