Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-24 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Afonso Grilo

Bora Bora vs Parte Pernas FC

Bora Bora vence nos oitavos!

No primeiro jogo dos oitavos de final da Taça Challenge, o Bora Bora defrontaram e venceram o Parte Pernas FC por 2-0! A equipa comandada por Martim Santo Amaro segue em frente na competição, depois de ter mostrado estar muito bem preparada defensiva e ofensivamente.

Soava o apito inicial para o primeiro jogo dos oitavos de final da Taça Challenge e ambas as equipas, Bora Bora e Parte Pernas FC, mostraram logo de início que tinham apenas um objetivo, levar a vitória consigo! A primeira equipa a criar perigo foram os de manto azul, que estiveram muito perto de ser felizes quando Tiago Torres cruza a esférica para o seu companheiro Alexandre Boura e quase que marcava o primeiro, não fosse a pontaria que acabou por trai-lo. A equipa da casa não desistia e voltava a insistir, de forma a ter a vantagem no marcador o quanto antes! Contudo, o Parte Pernas não se deixava intimidar e começou a pressionar mais o adversário e aproveitar os erros do mesmo, de forma a criar mais perigo e possíveis oportunidades de golo, apesar de não serem muitos. Com a metade do primeiro tempo já jogada, a equipa de manto branco tem uma oportunidade de ouro que não conseguiu aproveitar! O capitão Bernardo Carrigy recebe uma bola área, vinda do seu guarda-redes estrangeiro João Vaz Teiga, consegue contornar a dupla defensiva azul, executa o remate, mas não consegue celebrar com os colegas, isto porque o guardião azul Axel Duarte Monteiro leu muito bem o movimento do jogador e saiu para o sítio certo à hora certa, evitando o pior. Com o resultado ainda a zeros e com a primeira parte dada como terminada, o Bora Bora teve ainda uma última oportunidade antes das equipas irem rever as suas táticas ao intervalo, quando Afonso Grilo fez uma fantástica transição ofensiva do meio-campo para a ala esquerda em direção à baliza adversária, mas no frente-a-frente com o guarda-redes acabou por mandar a bola a meros centímetros do ferro!

 

A segunda metade da partida mal começava e o Parte Pernas ameaçou logo a baliza dos azuis! O médio/avançado João Ucha decide levar a bola pela ala direita até à zona de pontapé de canto, faz um passe tenso ao colega Diogo Silva e este cruza a bola para Carrigy, que apesar de ter ganho a bola nas alturas, a mesma não foi para o sítio esperado e resultou num pontapé de baliza para o Bora Bora. Como resposta, os jogadores de manto azul decide fazer uma rápida construção de contra-ataque, a jogarem num estilo de “tiki-taka” a bola chega aos pés de Duarte Martins que não falha e conseguiu ser feliz. Estava feito o 1-0! O Bora Bora parecia não estar satisfeito e quis ir à procura de mais. Esse procura não demorou muito, isto porque apenas cinco minutos após o primeiro, veio o segundo! Desta vez foi Salvador Mieiro que, com uma excecional performance individual, conseguiu passar por quatro jogadores do Parte Pernas e fazer um grande remate em arco que não deu qualquer tipo de hipóteses ao guardião dos brancos, aumentando ainda mais a vantagem no marcador para 2-0! Apesar do diferencial de golo, a equipa visitante não desiste e insiste diversas vezes em criar oportunidades bastante perigosas. Porém, a linha defensiva e toda a equipa em geral estava muito bem fechada e organizada, impedindo a passagem dos adversários. Já nos últimos minutos desta partida dos oitavos de final da Taça Challenge, o Bora Bora consegue quase marcar o terceiro, quando Afonso Grilo lidera um ataque muito perigoso que só o jovem defesa João Carvalho o conseguiu parar, dando, logo depois, início a um contra-ataque que esteve muito perto do golo! Pedro Nunes viu o colega Bernardo Carrigy sozinho dento da grande área adversária, cruza a bola mas acaba por enganar o jogador e os adversários, encurvando e acabando por bater na trave da baliza de Axel Duarte Monteiro.

 

por Bernardo Faísca