Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000001

MVP: Guilherme Modesto

Pénacova FC vs Beer Neverlusen

Pénacova FC destaca-se do Beer Neverlusen!

Na oitava jornada do Qualifying Allstars, o Pénacova FC venceu o Beer Neverlusen por 2-1. Apesar da felicidade que teve no primeiro golo, o Pénacova esteve mais dominante e mereceu levar os três pontos para casa.

O primeiro remate da partida era do inevitável André Alvega, que rematava forte na direção de Tomás Relveiro Almeida. Pouco depois o mesmo jogador consegue voltar a fugir à defesa adversária e “sacar” mais um remate para mais uma defesa do guardião do Pénacova!

Chegávamos assim ao lance em que o Beer Nerverlusen se podia queixar de azar. Depois de um bom início de jogo, via um dos seus jogadores pôr a bola na própria baliza, na tentativa de fazer um corte. Pedro Cândido tinha a infelicidade de dar a vantagem à sua equipa. De mencionar a bela jogada que Diogo Fraga fez, proporcionando o auto-golo ao seu adversário.

Ainda no primeiro tempo Guilherme Modesto começava a abrir o livro e numa jogada de génio quase fez o segundo para a sua equipa. Passou sozinho por vários jogadores alemães e na altura do remate não conseguia fazer o golo. Fez de forma perfeita o mais difícil e no momento que se previa mais fácil claudicou.

 

A segunda parte trouxe o golo do empate do Beer Neverlusen com João Lopes a ser o protagonista. Golo fácil para este jogador que apenas teve de encostar numa recarga a um remate de um colega. Dava a esperança dos três pontos à sua equipa!

Mas foi sol de pouca dura. Modesto fazia o golo na jogada seguinte e voltava a pôr o Pénacova à frente no marcador. Grande passe de Duarte Carvalho Rosa para a direita e Gui Modesto rematava com intenção para o fundo das redes da baliza de André Rebelo.

O pior período do jogo veio após o golo dos “coveiros”, em que a bola pouco saía da zona central do campo e as oportunidades não abundavam. Com isto, Alvega decidiu terminar este período com um remate em cheio na barra da baliza adversária. Na esquerda, rematou de pé direito na direção do canto contrário. O travessão disse que não!

O mesmo jogador na jogada seguinte fez mãos na sua grande área e ofereceu uma grande penalidade a Guilherme Modesto. O jovem médio do Pénacova com oportunidade de matar o jogo acertava na poste e a bola ia para fora!

Os ferros estiveram em evidência mais três vezes neste jogo. Os alemães, num lance muito confuso, viram um jogador acertar com um cabeceamento na barra. Logo a seguir os “coveiros”, com Duda a rematar, acertaram na poste e mesmo a terminar, André Alvega tinha o infortúnio de voltar a atirar no poste da baliza de Tomás! Loucura de jogo no final e vitória do Pénacova.

Quinta vitória desta equipa no “Quali” e dezasseis pontos conquistados em dez jogos. O Beer Neverlusen soma a quinta derrota e tem apenas nove pontos conquistados e no mesmo número de partidas realizadas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão