Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Francisco Gomes

Palmadas FC vs Milfsbrough

Apesar de ter sido uma partida equilibrada, o Milfsbrough levou a melhor e venceu a partida!

O confronto foi disputado de início ao fim, mas o Milfsbrough venceu o Palmadas FC por 2-0 e ficam com igualdade pontual.

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. A primeira oportunidade do encontro pertenceu aos visitantes, jogada individual do médio que percorrer a ala e na entrada da área rematou ao lado. Mais uma ocasião de golo da equipa inglesa, o médio Miguel Batista conduziu a bola e de seguida fez um passe para José Calmeiro que rematou de primeira, mas a bola saiu por cima. Os ingleses estavam a ter um bom momento no jogo que acabou mesmo por dar origem ao golo inaugural da partida, após Tomás Jorge ter percorrido a ala e ter feito um cruzamento que foi ao encontro de Vasco Dias que cabeceou para o 1-0. A equipa da casa teve algumas dificuldades em conseguir concretizar as suas jogadas devido ao facto dos visitantes terem um posicionamento fantástico que garantiu que nenhuma bola passasse pela muralha defensiva. Contra a corrente do jogo a equipa da casa levou perigo à baliza do Milfsbrough após um ressalto na zona do meio-campo Tomás Worthmann rematou de fora área, mas a bola saiu lado mas muito perto da baliza.

 

Palmadas FC entrou bem no segundo tempo. Subindo as suas minhas no terreno para criarem mais lances de golo. Grande oportunidade de Martim Freitas que recebeu um passe em profundidade e de seguida tentou picar a bola por cima do guarda-redes, mas a bola saiu ao lado. A equipa da casa subiu muito de rendimento na segunda parte, conseguindo controlar a posse de bola e demonstrou também ter uma capacidade ofensiva superior aos adversários, mas não conseguiram chegar ao golo e o principal responsável foi Francisco Gomes que fez uma exibição eximia recheada de boas defesas. Contra a corrente do jogo, Vasco Dias recebeu a bola junto à área e rematou forte, mas a bola foi em cheio na barra. Jogo muito intenso, que foi jogado na maioria do tempo na zona do meio-campo com disputas de bola entre os médios, com os ingleses a defenderem o resultado. Nos instantes finais do encontro Tomás Jorge na ala cortou para dentro e rematou rasteiro para o 2-0 que resolveu o encontro.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

 

por Henrique Zilhão