Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-11 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

101100

MVP: Francisco Jesus

SC Banana Magic vs Celta de Bica

Celta apanha susto, mas vence e mantém a liderança da Qualifying!

Na 8ª jornada da Qualifying, o Celta de Bica foi a casa do SC Banana Magic vencer por 2-3. Os visitantes controlaram grande parte da partida, mas no segundo tempo a equipa da casa dificultou a vida ao Celta. Mesmo assim conseguiram segurar a vantagem até ao fim e levar os 3pontos para casa!

A partida começou bem para os visitantes que inauguraram o marcador logo nos minutos iniciais. Arrancada de João Mota na esquerda s culminar com cruzamento rasteiro para a zona de grande penalidade. Francisco Jesus veio de trás e, em velocidade, rematou forte de primeira. A bola fez o túnel ao guarda-redes e só descansou no fundo das redes! Com o decorrer da partida o Celta ia assumindo a partida, e pelos 15min Jesus ficou perto de bisar. Recuperação ofensiva de Gustavo Silveira apanhou a defesa adversária descompensada. Rapidamente libertou para Jesus na linha da área que rematou forte. Tentou colocar junto ao poste direito, mas saiu ligeiramente ao lado... A equipa da casa estava com muitas dificuldades e o melhor lance no primeiro tempo foi um remate de meia distância de Henrique (estrangeiro). Tentou colocar no ângulo inferior direito, mas o esférico passou ligeiramente ao lado. Antes do descanso i celta ainda dilatou a vantagem para 0-2. Duarte (estrangeiro) bombeou a bola para o meio-campo adversário. Jesus, nas alturas, conseguiu desviar o esférico, e este acabou por sobrar para Alexandre Balas na entrada da área. Sob pressão, puxou para a direita e disparou fortíssimo, fazendo a bola entrar perto do ângulo direito. Belo remate!

O segundo tempo começou exatamente onde o primeiro tinha acabado, com o Celta por cima. Tal como na primeira parte, logo pelos 5min chegaram ao golo, novamente por Jesus. Jogada na esquerda entre José Craveiro e Balas a lançar Balas na velocidade. Perto da linha de fundo cruzou para o interior da área, onde apareceu Jesus para o desvio certeiro. A partida parecia resolvida, levando a que o Celta relaxa-se. Do outro lado o Banana teve sempre esperança e pouco depois dos 10min marcaram 2 golos de rajada. Primeiro foi Diogo Grima, após arrancada de Henrique pelo corredor central. Lançou Costa (estrangeiro) na direita, que colocou no segundo poste, onde apareceu Grima para o encosto. Logo a seguir, o mesmo Henrique, com um remate da meia distancia, surpreendeu o guarda-redes e colocou junto ao poste direito. Com o placard a mostrar 2-3 a 10min do fim, a partida voltou a animar com oportunidades de parte a parte, incluindo uma bola no poste do Banana mesmo nos minutos finais. No entanto o resultado não se alterou mais!

por Pedro Zilhão