Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-05-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Pénacova FC vs SC Banana Magic

Pénacova não escorrega e aproxima-se de lugares cimeiros!

Este domingo, o São Miguel foi o palco do Pénacova 4-1 Banana Magic. Os roxos foram superiores na maior parte do jogo e consumaram mais três pontos!

A equipa da casa entrou melhor no encontro e acabou por marcar bem cedo na partida. Guilherme Machado, na zona central, abriu à direita em Guilherme Modesto que inaugurou o marcador, com um bom remate! Mais tarde, Duarte Carvalho Rosa isolou-se dos defesas adversários na profundidade, desviou a bola do guarda-redes, mas o esférico foi lentamente para a malha lateral da baliza. Ainda antes de acabar a primeira parte, o Banana Magic teve perto de empatar a partida. Na sequência de uma boa jogada de ataque, a bola chegou à direita a Pedro Boletas que testou o guarda-redes adversário com um cruzamento-remate traiçoeiro.

 

Já no segundo tempo, o Pénacova manteve a superioridade e voltou a marcar. Passe de Modesto da direita para a esquerda e Ricardo Castro (estrangeiro) assistiu de bandeja Machado que encostou para o 2-0! Mais tarde, foi Diogo Fraga que, com um remate colocado, ficou perto de abanar as redes. Os roxos não tiravam o pé do acelerador e, pouco tempo depois, após uma excelente arrancada de Tiago Garção à direita, o mesmo cruzou para a área onde apareceu Rosa a fazer o 3-0! O jogo parecia fechado, mas ainda haveria tempo para mais dois golos antes do término do encontro. Rosa ainda tentou bisar na partida com um remate que saiu à barra, mas seria mesmo Fraga a marcar o quarto do Pénacova! O golo de honra do Banana Magic surgiu com alguma sorte à mistura. Pedro Resende viu o seu remate a ser desviado num adversário e a ir para dentro das redes!

 

Com este resultado, o Pénacova fica, à condição, a 2 pontos da liderança do Qualifying. Já o Banana Magic ainda procura os primeiros pontos da temporada!

por António Guerreiro