Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-05-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000210

    MVP: Manuel Manteiga

    Celta de Bica vs Palmadas FC

    Utilização irregular de jogadores dita derrota!

    Ao abrigo do disposto nos pontos 6 e 9 do Artº3º do Regulamento, a equipa Palmadas perdeu o jogo que tinha ganho por 3x2

    Início de encontro disputado com as duas equipas a entrarem em campo organizadas e concentradas. A primeira ocasião de perigo surgiu para os Palmadas! Vitor Morais roubou a bola no meio-campo adversário, enfrentou o defesa, puxou para o meio e rematou cruzado para uma boa defesa do guardião.

    Pouco depois chance para o outro lado! João Mota avançou pelo flanco esquerdo e rematou para uma intervenção atenta de Manuel Manteiga.

    O resto do primeiro tempo foi equilibrado, sem ocasiões de golo e com as formações a lutarem a meio-campo pela posse de bola sem que nenhuma se conseguisse superiorizar.


    A abrir o segundo tempo os visitantes voltaram a ameaçar a baliza do Celta! Novo tiro de Vitor Morais, desta vez de fora de área, obriga o guarda-redes a mais uma boa intervenção.

    Minutos depois os espanhóis saltam para a frente do marcador! Jogada bem desenhada pelo flanco direito e Francisco Jesus aparece a receber o passe atrasado e a fuzilar a baliza.

    Em desvantagem o Palmadas tentou reverter a tendência do equilíbrio e após algum tempo sem sucesso acabou por conseguir empatar de grande penalidade! Vitor conquistou o castigo máximo e na conversão não vacilou.

    A igualdade não durou muito tempo!Mota é lançado pelo flanco direito, consegue sacar o cruzamento e o defesa por infortúnio desvia para a própria baliza.

    Pouco depois os espanhóis estiveram perto de aumentar a vantagem! Gustavo Silveira foi desmarcado e apareceu na chegada à área a rematar para uma grande defesa de Manteiga.

    A intensidade estava a aumentar nos últimos cinco minutos e os Palmadas foram capazes de empatar a partida! A bola chega a Tomás Fernandes que da entrada da área remata ao ângulo.

    Em cima do apito final eis que os visitantes conquistam a remontada! Lançamento lateral para um remate de fora de área que obriga o guarda-redes a uma defesa incompleta e Quinta (estrangeiro)aparece a fazer a recarga vitoriosa.

    Contudo, a utilização de 1 estrangeiro com um total de 10 jogadores levou a uma decisão administrativa no resultado do jogo, uma vez confirmada a situação.

     

     

    Crónica por João Milheiro

    por Henrique Zilhão