Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-05-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 6

000000

MVP: Luis Viegas

Union Berlinde vs SC Banana Magic

Banana Magic conquista primeira vitória da época em jogo épico!

Na décima primeira jornada da Quallifying os rapazes de Pedro Resende apresentaram-se em campo com apenas sete elementos e após cinquenta minutos repletos de ação e com direito a dez golos saíram vitoriosos derrotando o Union Berlindes.

Boa entrada em campo da formação visitante a procurar desde logo o golo. A sua primeira ocasião surgiu de bola parada! Luís Viegas bateu o livre para o coração da área e o capitão conseguiu esticar-se e desviar contra a mancha de Pedro Barata.

Pouco depois tiveram mais uma chance! Viegas foi desmarcado para o interior da área e rematou ao poste. Minutos depois mais uma bola no ferro ! Desta vez é Pedro Resende a ganhar a frente ao defesa e a acertar no poste. 

Os alemães foram mais eficazes e chegaram ao golo no primeiro remate com perigo! Após lançamento lateral o esférico foi sobrar a Gonçalo Nabeiro que de fora de área dispara fortíssimo para o fundo da baliza.

O Banana Magic procurou reagir à desvantagem e acabaram por conquistar uma grande penalidade! Viegas converteu e empatou o jogo.

Em cima do intervalo chance para a remontada da formação de amarelo! Bola para Viegas que conduz o esférico junto à entrada da área, troca para o outro pé e remata para mais uma intervenção de Pedro.

 

A segunda parte começou com mais intensidade e após uns minutos equilibrados os bananas conseguiram fazer a cambalhota no marcador! Viegas recebe o esférico em boa posição para marcar e não facilita.

Pouco depois aumentam a vantagem! Resende pressiona alto, rouba a bola aos adversários e faz o 1-3.

Após o balde de água fria foram os alemães a responder e a conseguir reduzir! João Mocinha foi embalado e de fora de área disparou um míssil que só parou no fundo da baliza.

O ritmo estava frenético e as duas equipas estavam à procura de marcar. Mais um dos comandados de Resende! Lançamento lateral diretamente para a grande área e João (estrangeiro) ganhou nas alturas e cabeceou ao ângulo.

Os homens de Berlim não desistiam e iam criando oportunidades para reduzir mas desta vez foi a trave a negar o golo a Luís Timóteo.

Minutos depois fizeram o 3-4! Nabeiro é lançado na transição e a toda a velocidade entra pela área e remata para longe do alcance o guarda-redes.

Atrás do empate Nabeiro ficou perto do hat-trick! Avançou com o esférico por dentro da área e rematou rasteiro mais uma vez ao poste esquerdo.

Quem não marca sofre e os bananas foram capazes de ampliar a vantagem! Resende recebeu um passe longo, rematou fortíssimo para a baliza o guarda-redes não conseguiu agarrar e o esférico entrou.

Logo a seguir chegaram à meia dúzia de golo! Viegas é desmarcado em velocidade e finaliza na grande área para o seu hat-trick.

A fechar o jogo Duarte Frade ainda reduz com um remate à entrada da área que estabelece o resultado final em 4-6.

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão