Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-05-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: Samuel Nnoruka "Sam"

Pénacova FC vs Celta de Bica

Escorregadela dos líderes!

Os Pénacova receberam os Celta de Bica, atuais líderes do campeonato, num jogo a contar para a 11ª jornada. O jogo não teve uma intensidade de se perder o folgo, mas não foi por isso que faltaram ocasiões de perigo ou emoção. Os Celta de Bica até começaram a ganhar, mas os Pénacova tinham uma palavra a dizer e acabaram por dar a volta ao marcador levando assim os 3 pontos para casa!

O jogo teve um arranque com baixa intensidade já que ambas as equipas pareciam estar a tentar perceber como os adversários se iriam posicionar sem querer arriscar demasiado e poder cometer erros. Foi assim preciso esperar um pouco pela primeira ocasião de perigo, que trouxe também o golo inaugural! João Mota cruzou para a área e a bola chegou a Francisco Jesus, que picou por cima do guarda-redes e fez o 1-0 para os Celta de Bica! Mesmo após o golo o jogo manteve o ritmo calmo e a segunda grande oportunidade de golo voltou a pertencer aos visitantes! João Mota intercetou um passe de um defesa adversário, ficou isolado, mas na cara do guardião tentou o chapéu mas falhou o alvo! Mas depois do início menos conseguido, os Pénacova começaram a crescer na partida e chegaram mesmo ao golo do empate pouco depois, num lance em que a bola chegou até Diogo Fraga que, à entrada da área, encheu o pé e restabeleceu a igualdade! Mas os Celta de Bica estiveram quase a passar novamente para a frente do marcador pouco depois! Gustavo Silveira recebeu a bola à entrada da área, a bola saltou no momento da receção e o médio aproveitou para rematar forte e colocado mas para enorme defesa do Keeper dos Pénacova. Na resposta, o central João Madaleno subiu até à área contrária, ficou com a bola em excelente posição e rematou rasteiro mas para boa defesa de Pedro Zenário!

Na segunda parte, os primeiros a criar perigo foram os homens da casa: Na sequência de um canto batido para a área, João Madaleno saltou mais alto que toda a gente e cabeceou mas ligeiramente por cima! O aviso estava dado e pouco depois completaram mesmo a reviravolta no marcador! O guarda-redes Bruno (estrangeiro) fez um passe muito longo até à entrada da área dos adversários e depois do avançado ganhar a bola de cabeça, esta sobrou para Sam Nnoruka que entrou no interior da área e rematou para o fundo das redes! Estava feito o 2-1! Até ao fim, ainda houve tempo para um par de boas oportunidades para cada lado, mas brilharam os guardiões de cada lado e não houve mais alterações no marcador. Os Pénacova asseguraram assim a vitória e roubam pontos aos atuais líderes da competição!

por Zé Mendes