Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-02 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Palmadas FC vs SC Banana Magic

Palmadas aplica chapa dez!

Na sétima jornada da Qualifying os comandados de Duarte Silva voltaram às vitórias em grande estilo na receção ao Banana Magic.

Início de jogo frenético com uma oportunidade logo a abrir! Tomás Worthmann avançou pelo terreno, combina com Frederico Machado e apareceu na grande área a obrigar o guarda-redes à sua primeira intervenção. No minuto a seguir chegam mesmo à vantagem! Canto largo batido por Duarte para a esquina da área onde Vítor Morais receciona e com um remate em tesoura dispara para o 1-0. 

O Banana Magic tentou responder! João Seguro recebeu a bola na ala e na aproximação rematou cruzado para uma defesa segura.

O encontro continuava muito aberto e o Palmadas não tardou a fazer o 2-0! Após outro canto, a bola foi desviada e foi sobrar a Duarte que atirou rasteiro para o fundo da baliza. 

A máquina comandada por Duarte não abrandava! Tiveram uma chance para o 3-0! Bola longa para Worthmann que com uma grande receção na área, consegue armar o remate, mas perante a saída do guarda-redes o esférico vai à trave. A bola não sai de campo e Fred aparece a rematar para uma defesa de Pedro Graça incompleta, a bola volta a sobrar para o avançado que à segunda não desperdiça.

Os visitantes não atiraram o pano ao chão e tiveram uma boa chance! Jogada coletiva com Pedro Matos a enquadrar-se com a baliza e a rematar para uma defesa complicada de Manuel Manteiga 

Mais uma oportunidade para reduzirem! Cruzamento para a grande área e Seguro de bicicleta atira para uma boa intervenção.

Quem não marca sofre! Fred conduz o ataque abre na esquerda em Duarte e assiste Tomás que faz o gosto ao pé.

Mais um! Vítor vai numa jogada individual, deixa para trás uma série de adversários, desmonta a organização adversária e faz o segundo da conta pessoal. 

Sem dar tempo para os adversários responderem fazem a meia dúzia! Livre em zona frontal e Worthmann dispara um míssil que só para no fundo da baliza.

Em cima do intervalo o Banana ganha uma grande penalidade, mas não consegue reduzir pois Manteiga adivinha o lado.

 

Início de segundo parte com o Palmadas a desacelerar e a gerir a vantagem. Os visitantes iam tendo mais bola do que nos primeiros vinte cinco minutos mas continuavam sem conseguir-se impor. 

Mais uma grande penalidade conquistada, mas desta vez Pedro Resende não vacila e faz o 6-1.

O Palmadas voltou a acelerar e a meio do segundo tempo fazem o 7-1! Após um ressalto a bola vai sobrar a Diogo Aidos que na cara do guarda-redes remata sem hipótese.

A dominar novamente todos os capítulos do jogo chegam ao 8-1! Duarte aparece a romper pela área e a rematar para uma defesa incompleta, a bola volta a sobrar para ele que sem deixar cair fuzila a baliza. 

Sem tirar o pé do acelerador fazem o 9-1! Assistência de Tomás para Vítor que aparece no sítio certo a desviar o cruzamento para o terceiro da conta pessoal.

E em cima do apito do árbitro aplicam a sentença final! Boa jogada coletiva a culminar com Fred a assistir Duarte que assinala o hat-trick.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão