Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100002

MVP: António Neves Machado

Pénacova FC vs Milfsbrough

Pénacova vence e mantém perseguição cerrada ao líder!

Na 4ª jornada da Qualifying o Pénacova FC recebeu e venceu o Milfsbrough por 2-0. Fi uma partida muito disputada a meio-campo e com poucas oportunidades. Porém o Milfs ficou reduzido a menos unidades, e a equipa da casa sobe tirar partido dessa situação no segundo tempo! Desta forma mantém se colada ao 1º posto. Já o Milfs, que ainda tem 1 jogo em atraso, não tem nada perdido!

A primeira parte foi totalmente disputada a meio-campo, com nenhuma das equipas a conseguir fazer valer o seu jogo. Desta forma a partida ficou muito física e disputada a meio-campo. Oportunidades de golo foram praticamente inexistentes nos primeiros 25min com exceção de um lance para cada lado. Primeiro foram os visitantes a ameaçar de bola parada. Livre direto, frontal, para Vasco Dias. Tentou picar por cima da barreira e colocar junto ao poste esquerdo, mas saiu demasiado “em balão” e deu tempo para que João Vieira agarra-se sem qualquer dificuldade. A resposta da equipa da casa só apareceu já perto do intervalo com um remate do meio da rua de Manuel Correia. Vindo embalado da esquerda, encheu o pé e tentou colocar no ângulo contrário. Apesar de forte, não levou a colocação exata e o esférico passou ligeiramente por cima da trave.

O segundo tempo contou outra história, com a equipa da casa a entrar forte e a marcar logo pelos 5min. Canto batido da direita para o primeiro poste por Diogo Fraga. Num primeiro momento, houve um defesa que tentou o alívio, mas saiu mal e a bola sobrou para Afonso Patrício. De imediato disparou e a bola entrou junto ao poste direito. A perder, e já com apenas 7 jogadores, o Milfs nunca baixou a cabeça e foi atrás do resultado. Pelos 10min ficaram perto do golo num contra-ataque rápido. Miguel Batista recuperou no meio-campo e de imediato lançou Vasco na frente. Tentou o remate forte na entrada da área, mas foi à figura e o guarda-redes encaixou em dois tempos. Apesar do esforço, o Milfs acabou por se ver reduzido a 6 e não conseguiu opor-se ao adversário que no fim da partida selou o resultado final em 2-0, com golo de António Machado. Confusão na área inglesa a colocar a bola em Franciscio Murta, junto à linha de fundo descaído na direita. De imediato cruzou rasteiro para a entrada da pequena área onde Machado apareceu para o desvio certeiro.

por Pedro Zilhão