Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Celta de Bica vs Union Berlinde

Goleada à antiga!

O Celta de Bica ganhou 6-0 ao Union Berlinde num jogo de sentido único. Os espanhóis dominaram por completo o jogo e demonstraram um potencial enorme. Certamente irão vingar na Liga Allstars.

Espetacular início de jogo com muitas dinâmicas interessantes e vários remates à baliza. Começou Francisco Pessoa a afinar a pontaria depois de uma bela jogada de entendimento do Union Berlinde. Logo a seguir o mesmo jogador obrigava o guarda-redes estrangeiro do Celta de Bica a uma excelente defesa, depois de um passe perfeito de Duarte Frade em desmarcação.

Na primeira jogada de perigo dos espanhóis, o seu crack José Craveiro punha a bola dentro da baliza adversária. Grande jogada entre Francisco Jesus e Miguel Anastácio que fazia a assistência para Craveiro.

Apesar da posse de bola bastante dividida, as oportunidades de golo mantiveram-se do lado do Celta de Bica. Em duas jogadas tiradas a papel químico João Mota e Jesus conectaram perfeitamente. Jogadas de Mota na esquerda, com direito a cruzamento para o centro da área. Em ambas as situações o guardião do Berlinde subiu a fasquia com duas defesas impressionantes!

Miguel Anastácio estava a ser uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Union Berlinde e depois de uma fabulosa tabelinha com Jesus, quase que "molhou o pão na sopa". Na cara de Pedro Barata acertou na parte de cima da barra da baliza adversária.

Ainda antes do final da primeira parte o segunda golo dos espanhóis aparecia. Mais uma vez Anastácio fugia na esquerda, e depois de um cruzamento com corte incompleto da defesa alemã, Francisco Martins adiantou-se e rematou com muita força para o fundo das redes.

 

No segundo tempo manteve-se tudo igual com o ascendente a estar praticamente todo do lado do Celta de Bica. Marcaram prontamente o terceiro e quarto golos, sem direito a resposta.

Mota assistiu Miguel Anastácio no 3-0, com o lateral esquerdo a passar o guarda-redes com uma finta antes de garantir a vantagem de três golos.

Na jogada seguinte Gustavo Silveira deu contornos de goleada ao jogo quando finalizou completamente sozinho, a passe de Francisco Jesus.

A tímida mas ainda assim perigosa resposta dos berlindes viria por Luís Oom, que quase respondia da melhor forma a um passe em desmarcação, só para ver o estrangeiro que ocupava a baliza adversária defender imperialmente para canto.

Passamos a ter um jogo de posse em vez de ataque desmedido. Posse esta, que tinha a equipa espanhola com dona.

Eles eventualmente chegariam ao quinto golo da sua conta, de livre direto. António Santos rematava para defesa do keeper e na recarga, Guga fazia o segundo da sua conta.

O hat-trick deste jogador chegava quase com o apito final e era o que tinha mais classe. De pé quente o homem recebeu uma bola na traseira da defesa adversária e fez um chapéu perfeito para o 6-0! Goleada com direito a clean sheet.

Quarta vitória para a turma de Francisco Martins que apenas perdeu com o Milfsbrough nas suas cinco partidas realizadas. O Union Berlinde soma a terceira derrota em sete jogos e terá de reagrupar depois de uma derrota muito pesada.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão