Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-02 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100200

MVP: Pedro Nunes

Parte Pernas FC vs Beer Neverlusen

“Partiu” para primeiro isolado!

O Parte Pernas FC venceu por 2-0 o Beer Neverlusen na sétima jornada do Qualifying Allstars. A equipa vencedora dominou o jogo quase na sua totalidade e conseguiu marcar em duas das poucas oportunidades que existiram.

Começava melhor o Parte Pernas, com a maior parte da posse de bola e mais organizado que o seu adversário. O primeiro remate do jogo seria de Pedro Nunes, que da direita do ataque rematou com o pé esquerdo para defesa de André Coxixo.

Apesar da falta de oportunidades no geral, a superioridade dos "partidores de pernas" seria consumada com um golo de João Ucha. Jogada de insistência em zona central com um passe a rasgar de Vasco Rodrigues, a lançar o seu colega para o 1-0!

A primeira parte tinha ainda tempo para mais um remate relativamente perigoso de António Frade, mas este via a bola falhar no alvo para pontapé de baliza. O resumo da primeira parte baseava-se na boa disputa com ascendente do Parte Pernas e poucas oportunidades de golo.

 

O segundo tempo começava com o primeiro remate perigoso do Beer Neverlusen por parte do seu jogador mais irrequieto, João Mário. Boa jogada individual do médio alemão, que antes de rematar à baliza fez um túnel ao defesa adversário. Brilhante, mas ainda assim sem golo para a sua equipa.

Pouco depois, de livre direto, João Lopes esteve muito perto de empatar o jogo, mas mais uma vez o esférico não encontrou o alvo pretendido. Passou a milímetros da barra e o guardião do Parte Pernas ainda lhe tocou para seu conforto.

Seguiram-se um par de remates de parte a parte com menos perigo até o Parte Pernas voltar a marcar e ter alguma tranquilidade. Contra-ataque rapidíssimo conduzido por Ucha, que dava no segundo poste para Frade. Este acertava em cheio na barra e dava seguimento à jogada de insistência. Foi Nunes quem pegou na bola e de pé esquerdo a pôs no fundo das redes. Era o 2-0 final de um jogo facilmente controlado pelo Parte Pernas.

Com cinco vitórias e duas derrotas, esta equipa mantém o primeiro lugar isolado do Qualifying. Vão encontrar o Union Berlinde na próxima jornada. O Beer Neverlusen sofre a terceira derrota e soma apenas seis pontos em sete partidas realizadas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão