Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

001000

MVP: Miguel Anastácio

Parte Pernas FC vs Celta de Bica

Parte pernas perde 2-3 com equipa estreante, Celta de Bica.

Ninguém sabia o que esperar desta nova formação. No entanto, pode dizer-se que surpreenderam com um ótimo jogo, frente a esta equipa que já se começa a habituar aos relvados da Allstars!

O Celta de Bica entrou no encontro com tudo e o primeiro lance de perigo foi um bom remate de Francisco Martins, mas Mateus Parola apareceu perto da linha de baliza para cortar com o corpo. Pouco depois, Miguel Anastácio encheu o pé do lado esquerdo e disparou para o ângulo da baliza não dando qualquer hipótese ao guardião. Está inaugurado o marcador 0-1! Pouco depois, os visitantes voltaram a faturar com um passe nas costas da defesas adversária, e a bola chegou a Francisco Jesusque finalizou com calma. Estava feito o 0-2! A resposta da formação da casa foi rápida. Pedro Nunes viu-se com espaço, ainda bastante longe da baliza, e rematou forte rasteiro em direção ao segundo poste, e a bola bateu em ambos os postes e entrou para o fundo das redes. 1-2! Algum tempo mais tarde, Miguel Anastácio ficou isolado do lado esquerdo, mas pecou na finalização cara a cara com o guarda-redes. O Parte Pernas esteve perto do empate numa jogada individual de Pedro Salgueiro que explodiu pelo lado direito mas o remate saiu por cima do alvo.

 

Já no segundo tempo, a formação da casa esteve perto do golo do empate num canto batido muito tenso para o coração da área, mas ninguém apareceu para desviar e por isso o Celta mantinha-se na frente. Logo a seguir, Miguel Anastácio esteve perto de fazer o terceiro, mas o guardião dos azuis saiu-se bem e impediu o golo. O empate esteve muito próximo numa excelente jogada individual de Bernardo Carrigy que rematou ao primeiro poste rasteiro, mas o guardião dos visitantes defendeu e logo a seguir, Diogo Branco aproveitou um desentendimento na área adversária para tentar o golo, mas uma nova defesa do guarda-redes segurou a vantagem. Algum tempo depois, Miguel Anastácio teve oportunidade de selar o encontro depois de uma boa jogada confusa mas o guardião do Parte Pernas defendeu na linha. Foi então que os azuis conseguiram o golo do empate, depois de uma jogada individual de Bernardo que não conseguiu marcar no primeiro remate l, mas finalizou na recarga. 2-2, Está feita a festa nas bancadas do São Miguel. Esta felicidade não durou muito tempo, porque pouco depois, Miguel Anastácio encheu o pé e rematou colocado junto ao poste da baliza. 2-3! Resposta da casa poderia ter vindo logo a seguir num cruzamento de Bernardo para Vasco Rodrigues, mas o remate saiu torto. No último suspiro do encontro, Salgueiro esteve quase a empatar num bom lance individual mas falhou a concretizar. O Celta conquista assim os 3 pontos no seu primeiro jogo com uma vitória importante para entrarem com o pé direito neste qualifying. Pelo contrário, o Parte Pernas perde pela segunda vez consecutiva, mas continua provisoriamente em primeiro lugar da tabela.

por Miguel Barrosa