Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-05 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pénacova FC vs Union Berlinde

Pénacova conquista primeira vitória!

Na terceira jornada da Qualifying os comandados de Guilherme Machado vingaram a derrota da partida anterior ao golear o Union Berlinde por quatro bolas a zero.

Bom início de jogo com o Pénacova a entrar por cima e a fazer o primeiro golo nos primeiros minutos! Livre direto de Martim Fraga à entrada da área sai fortíssimo, bate na trave e entra.

Sem dar tempo de os adversários reagirem fizeram o segundo! Novo livre direto, desta vez de Guilherme Modesto obriga o guarda-redes a defender de forma incompleta e Francisco Murta e Costa surge para fazer a recarga no meio da confusão.

Os alemães não iam tendo resposta para a superioridade dos adversários até ao momento. Já na segunda metade do primeiro tempo têm a sua primeira oportunidade por intermédio de Duarte Frade! O jogador recebeu o esférico fora de área e com os olhos na baliza rematou para uma grande defesa de Tomás Relveiro Almeida.

Em cima do intervalo mais um golo de livre do Pénacova! António Machado converteu o livre direito, a bola ganhou efeito e entrou junto ao poste. Os três golos da equipa da casa a surgirem de bola parada, trabalho bem feito do treinador!

 

Mais uma boa entrada em campo dos treinados de Pedro Carvalho. Murta com chance para bisar! Canto batido para o coração da área e o ponta de lança ganha nas alturas e cabeceia para uma enorme defesa de Pedro Barata.

Pouco depois ocasião para o outro lado! Francisco Pessoa é lançado em velocidade, consegue invadir a área e atirar para uma boa defesa do guarda-redes.

O Pénacova ia conseguindo gerir a vantagem confortavelmente mas não deixava de querer ampliar. Mais uma chance para Murta! Desta vez pega na bola com espaço à entrada da área e obriga o guarda-redes a mais uma intervenção complicada.

A insistência acabou por se traduzir mesmo no quarto golo que veio fechar as contas do jogo! Afonso Patrício aproveitou um ressalto perto da área para colocar a bola no fundo da baliza e consolidar a goleada.

Sem tempo para mais o Pénacova somou assim a primeira vitória da temporada numa excelente exibição tanto defensiva como ofensiva.

por João Milheiro