Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SC Banana Magic vs Milfsbrough

Milfsbrough atropela Banana Magic!

Os ingleses do Milfsbrough visitaram e venceram com distinção o Banana Magic na 3ª jornada (em atraso) da Liga Qualifying e com esta volumosa vitória mantêm o terceiro posto da mesma!

O Milfsbrough entrou com bastante superioridade e desde cedo deu trabalho a Pedro Graça, que nos minutos iniciais já havia feito duas intervenções. Em seguida, Vasco Dias fez um belo passe de calcanhar para a sobreposição de Tomás Jorge, que ficou com o esférico e atirou de ângulo apertado para nova intervenção de Graça. Tomás voltou a destacar-se pela esquerda ao conduzir para o centro e a tocar curto em Duarte Carvalho, que atirou de fora da área, mas bem controlado por Graça que afastou o perigo, mas a jogada não ficou por aqui, porque passados poucos segundos, Miguel Rodrigues surgiu para o remate cruzado para o fundo das redes! O Milfsbrough não ficou por aqui e fez o segundo de rajada, através de um cruzamento rasteiro de Jordão a descobrir Tomás Jorge, que também “molhou a sopa”! Num belo momento de futebol, os ingleses quase chegaram ao terceiro, com Rafa a recuperar em zona defensiva, a tocar em João Caetano, este soltou em Tomás, e o ala esquerdo jogou na direção de Vasco Dias, que com grande inteligência deixou o esférico passar entre as pernas, o que permitiu a Tomás ficar novamente com o esférico e atirar, mas para mancha atenta de Graça! O terceiro golo acabou mesmo por surgir fruto de uma perda de bola em zona proibida da turma de amarelo, com o esférico a acabar nos pés de Jordão, que finalizou com frieza para o fundo das redes! O Banana Magic guardou os avisos para o fim do primeiro tempo, em dois lances que podiam ter dado em assistência de Afonso Moriano: a primeira o camisola 10 soltou em Rafael Coelho, que não conseguiu dar com o alvo e, em seguida, cobrou um canto para o coração da área, onde surgiu Francisco Rocha a cabecear e a ficar a centímetros do golo.

O Milfsbrough não perdeu tempo no segundo tempo e rapidamente fez o 0-4: bem trabalhado por João Caetano no interior da área, que acabou por tocar para um remate à queima-roupa de Gonçalo Figueiredo! Moriano ia sendo o jogador mais agitador do Banana e não ficou longe de reduzir, ao ganhar uma bola a meio-campo em contra-ataque e a tentar o chapéu ao keeper adiantado, mas a bola acabou por passar por cima. Seguiram-se alguns minutos de maior monotonia, até que numa bola longa, o keeper do Banana não calculou bem o ataque ao esférico, ainda deu uma palmada na bola, mas esta sobrou para os pés de Gonçalo, que se antecipou e fez o bis! Entretanto, Tomás Pescada ficou perto de reduzir num bom remate cruzado, mas Henrique (estrangeiro) fez uma boa defesa. Pelo contrário, foi o Milfsbrough a voltar a marcar, com uma grande penalidade a ser assinalada e posteriormente cobrada por João Caetano, que confirmava assim o 0-6! Até ao apito final continuaria a só dar Milfsbrough, que ainda fizeram mais um tento num canto curto, que terminou no coração da área para finalização certeira de Vasco Dias, a fechar as contas do jogo!

O Milfsbrough cumpre assim a sua obrigação e resiste ao pressing dos Palmadas na tabela, enquanto o Banana Magic continua a mostrar dores de crescimento, ainda não tendo qualquer ponto somado.

por Henrique Barrosa