Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-05 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

300300

MVP: André Alvega

Palmadas FC vs Beer Neverlusen

Estreia a empatar para o Palmadas!

Palmadas FC e Beer Neverlusen empataram a duas bolas no São Miguel. A turma de Duarte Silva esteve a perder por 2-0 mas conseguiu “sacar” o empate num jogo muito difícil.

A partida começou intensa com muita juventude dentro do campo. A primeira jogada de perigo não tardou a aparecer com um corte/passe de Guilherme Bonet a encontrar António Pires da Silva na corrida do contra-ataque. Este jogador aguentou a pressão do defesa e rematou para defesa de Manuel Manteiga na baliza do Palmadas.

Depois de alguns minutos de futebol atabalhoado no meio campo eis que surge o primeiro da partida. Livre direto batido imperialmente por André Alvega! Um belo remate do avançado que está em grande forma e dava a vantagem à sua equipa!

A forma deste avançado seria mais uma vez demonstrada quando ganhou uma grande penalidade para a sua equipa. Tirou o defesa da frente que teve de fazer falta para o parar. A cobrança foi mais uma vez exímia e Alvega dobrava a sua contribuição no jogo para dois golos.

A ter de responder aos golos sofridos o Palmadas tentou acelerar o jogo e apertou com o seu adversário, mas tirando um livre relativamente perigoso de Vítor Morais, pouco conseguiram fazer. Terminava uma parte com eficácia máxima do Beer Neverlusen.

 

O segundo tempo trouxe um Palmadas bem mais incisivo, com duas oportunidades nos primeiros minutos a darem-lhes muito alento. Primeiro foi Frederico Machado a receber uma bola dentro da área e a rematar para boa defesa do guardião estrangeiro dos alemães.

De seguida foi Vítor a voltar a criar perigo com um cabeceamento perfeito, que não levava a direção pretendida! Muito perto de reduzir a desvantagem.

Antes de chegar ao golo, o Palmadas ainda falharia um grande penalidade por Frederico Viana. O redes acerta no lado e encaixa a bola nos seus braços!

Nestes segundos vinte e cinco minutos de sentido único, só faltava o golo à equipa das bofetadas.

O tal chegaria pelos pés de Fred M.! Jogada de insistência da sua equipa e finalização fácil para a o 2-1!

Poucos momentos depois chegava o empate que lançava o jogo para os minutos finais! Um erro defensivo dos cervejeiros dava a oportunidade a Martim Freitas de pôr um "míssil" no fundo das redes adversárias!

Seguiram-se minutos de missivas de parte a parte, futebol intenso e atraente, mas o resultado final estava decidido e os pontos divididos entre as equipas.

Primeiro jogo e primeiro empate para os brasileiros. Uma segunda parte muito boa salvou-os da derrota que parecia certa no primeiro tempo. O Beer Neverlusen tem a lamentar uma baixa de rendimento tremenda, depois de ter entrado muito bem no jogo. Ainda não conseguiram ganhar em três partidas realizadas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão