Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Lokomotiva vs SC Baga

Baga regressa às vitórias!

Na décima sexta jornada da Liga B2 o líder do campeonato redimiu-se da derrota e do empate dos encontros anteriores ao derrotar o Lokomotiva por 1-4.

Início de jogo com os encarnados a entrar por cima e a ficar muito perto do golo nos minutos iniciais! Diogo Santos abriu em Pedro Romão que apareceu sozinho na direita a rematar colocado em cheio ao poste esquerdo.

O Baga ia controlando os acontecimentos do jogo e continuava a pressionar alto.

A insistência acabou por dar em golo! Livre em zona frontal de Romão saiu fortíssimo, o guarda-redes não conseguiu agarrar e Marcelo Vilarinho surgiu no sítio certo a inaugurar o marcador.

Em desvantagem o Lokomotiva ficou mais em jogo e teve a sua primeira ocasião! Henrique Quaresmade fora de área disparou cruzado para uma boa defesa de Luís Pereira.

Pouco depois chance para os arsenalistas! Diogo Santos avança pelo flanco direito, puxa para o meio e atira para uma defesa de Nuno.

A partida estava a ser mais disputada e os russos voltaram a ameaçar o golo! Ataque rápido com Luís Martins a ganhar a linha em velocidade e a rematar ao primeiro poste.

 

Após um início mais equilibrado os comandados de Luís fizeram o 2-0! Lançamento lateral foi desviado e colocou Pedro Viana na cara do guarda-redes e o avançado não desperdiçou.

Após o 2-0 os Bagarenses continuaram por cima e procuraram aumentar a vantagem! Manel recebeu na esquerda e com espaço para armar o remate disparou fortíssimo para uma defesa aplicada de Nuno.

Minutos depois Nuno volta a ser testado! Jogada pela esquerda de Viana e Marcelo Vilarinho aparece a entrar na área e a rematar para uma grande intervenção.

A superioridade da formação visitante acabou por dar no 3-0! Pedro Romão recebeu à entrada da área e rematou em jeito com o esférico a entrar junto ao ângulo.

Sem reação russa os arsenalistas fizeram mesmo o 4-0! Viana voltou a ganhar espaço na ala e desta vez rematou prensado com a bola a acabar por entrar. 

Em cima do apito final a equipa da casa marcou o golo de honra! Luís Martins remata em jeito para uma defesa incompleta de Luís e João Gonçalves aparece ao segundo poste a cabecear.

 

 

Crónica por João Milheiro

 

 

por Henrique Zilhão