Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

201100

MVP: Rui Costa "Cubinho"

AC Milha vs Banco Invest Team

AC Milha regressa aos triunfos!

Na décima quinta jornada da Liga B2 os italianos receberam e derrotaram o Banco Invest pela margem mínima num jogo equilibrado de início ao fim.

Começo de jogo disputado com as duas formações a mostrarem-se organizadas e a não darem espaço aos adversários.  A primeira oportunidade pertenceu aos encarnados! Afonso Figueirarecebeu a bola perto da área e com os olhos postos  na baliza rematou enquadrado obrigando Lemos à primeira intervenção do encontro.

Pouco depois ocasião para o outro lado! António Bettencourt armou o remate de fora de área e com efeito acertou no bico do ângulo.

A partida ia seguindo equilibrada e as oportunidades iam existindo para as duas formações. Desta vez foram os italianos a ameaçar numa transição rápida! Bola na ala direita para Guilherme Beno que aparece velocidade a rematar para uma grande defesa.

Para o Banco Invest foi Bettencourt a voltar a estar muito perto do golo! Cruzamento de Francisco Vintém e o médio aparece na grande área solto de marcação a desviar para mais uma defesa de Cubinho.

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo eis que a equipa da casa desbloqueia o marcador! Após uma jogada de insistência pela direita, a bola vai sobrar a Figueira que na cara de Lemos remata para uma defesa incompleta e para fazer a recarga aparece Beno a encostar.

A resposta dos banqueiros não tardou! Coio Só é travado em falta e conquista uma grande penalidade. Para converter Salvador Amaral assume a responsabilidade e não desperdiça empatando a partida para o intervalo.

 

O encontro retomou de forma mais fechada e foi-se jogando com menos ocasiões.

Na primeira oportunidade de reflexo no segundo tempo os italianos voltaram à vantagem! Grande bola de Diogo Góis a isolar Figueira que a toda a velocidade aproxima-se da área e pica o esférico por cima do guarda-redes.

Em desvantagem novamente o Banco Invest tentou reagir mas ia tendo dificuldade em desmontar o bloco adversário.

Em cima do apito final o empate ficou muito perto! Livre de João Serrano para o segundo poste e Vintém de cabeça acerta em cheio na trave.

O AC Milha foi capaz de segurar a vantagem até final e confirmar assim o regresso aos triunfos.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão