Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

2 - 1

400201

MVP: Bernardo Carrigy

Pitas de Guadalajara vs Real Sodacoça

Pitas derrota Sodacoça com bis de Carrigy!

Num jogo muito físico e bastante disputado, a turma mexicana do Pitas venceu os espanhóis do Sodacoça pela margem mínima! A turma de branco ainda esteve em vantagem ao intervalo, porém os caseiros conseguiram faturar por duas ocasiões no segundo tempo e ficam assim mais perto de uma possível subida de divisão!

Foi o Real Sodacoça quem entrou melhor no encontro e a criar muito perigo logo nos minutos iniciais: combinação rápida pelo corredor direito entre o avançado Rodrigo Remondes e Rodrigo Ruxa; após uma tabela curta Ruxa atirou cruzado e viu o keeper fazer uma bela defesa! De seguida foi o próprio Remondes a tentar a sua sorte: recebeu à entrada da área, puxou para o melhor pé e atirou tenso para nova intervenção de Rodrigo Arede! O Pitas também esteve perto de inaugurar o marcador pouco depois: incursão de Rodrigo Correia pelo corredor central a entregar em Bernardo Carrigy; o médio deixou um defesa para trás e atirou forte à figura para uma excelente intervenção de Miguel Sousa! Pouco depois surgiu o primeiro do encontro, favorável aos espanhóis: lance de transição ofensiva com Ruxa a receber no flanco direito e a atirar tenso; após uma primeira defesa o esférico sobrou para João Trindade que fez o primeiro da noite! O Sodacoça controlava o jogo com mais bola e esteve perto de fazer o segundo mas Afonso Marcos não conseguiu finalizar um belo lance coletivo dos espanhóis. Em cima do intervalo o Pitas esteve perto do empate num remate rasteiro à entrada da área de José Sampaio, porém Miguel Sousa voltou a mostrar serviço com uma defesa segura. O jogo seguia para intervalo com o Sodacoça a vencer pela margem mínima.

Início de segundo tempo com o Pitas rapidamente à procura do golo e com um Sodacoça a gerir o resultado. Após uns minutos sem ocasiões eis que surge o golo do empate: erro na fase de construção espanhola com Carrigy a intercetar o esférico em cima da área espanhola; com tempo e espaço e apenas com o keeper pela frente atirou rasteiro colocado e fez o empate! O jogo entrava agora numa fase mais intensa com muitas faltas e várias paragens à mistura, dificultando o jogo em si para ambas as formações. O Pitas já tinha deixado o aviso e já nos dez minutos finais fez o 2-1: lance algo polémico a nascer num lançamento longo da direita que viu Carrigy desviar de cabeça cruzado e o esférico só parou no fundo das redes! O Sodacoça procurou responder com alguns de transição com Remondes a conseguir fugir à marcação e a atirar tenso para defesa atenta de Arede! As esperanças espanholas ficaram ainda mais complicadas com a expulsão do defesa Miguel San Payo e o Sodacoça ficou assim reduzido a 7 elementos! Os espanhóis e os mexicanos ainda procuraram o golo até ao fim do encontro, porém o jogo estava muito físico e disputado a meio-campo com o jogo a terminar mesmo 2-1 e a ser o Pitas a levar os tão desejados 3 pontos para casa!

por Miguel Sousa