Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

Epataska FC vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara deixam escapar a vitória em jogo atribulado que terminou 2-2 com golo tardio do Epataska.

Os visitantes marcaram cedo mas viram-se reduzidos a 7 elementos logo a seguir. Acabaram por ir a vencer 1-2 para o intervalo, mas um golo tardio da equipa da casa instaurou o caos nesta noite de Allstars.

 O jogo começou com ambas as equipas a darem o máximo de intensidade que tinham ao jogo. A turma mexicana foi rápida a inaugurar o marcador, depois de uma boa arrancada pela direita de Bernardo Carrigy, que cruzou para o segundo poste onde estava Domingos Calisto só teve de encostar. Estava feito o primeiro, 0-1! Pouco depois, os visitantes viram-se reduzidos a sete elementos depois do árbitro assinalar um corte com o braço de Rodrigo Correia que viu assim o segundo amarelo. O Pitas não se deixou ir abaixo com isto e passado pouco tempo fizeram o segundo golo num livre batido de muito longe por André Branco, e o guarda-redes deixou-se enganar a pensar que alguém iria desviar a bola mas esta acabou mesmo só parar no fundo das redes. 0-2! Ainda antes do intervalo, a equipa da casa conseguiu reduzir depois de um contra-ataque venenoso: João Maldonado Correia acreditou até ao fim e salvou uma bola na linha lateral com um toque para o meio, onde estava Bernardo Ferraz que rematou com muita força para dentro da baliza. Estava tudo em aberto, 1-2! 

 

No segundo tempo, o Pitas tinha um trabalho complicado que era segurar o resultado com menos um elemento. A turma da casa, pelo contrário, tinha de correr atrás do prejuízo, mas com superioridade numérica. O primeiro lance de perigo flagrante apareceu numa boa jogada do Epataska que acabou nos pés de Duarte Madeira e o avançado tocou para José Meneses que bateu com força mas a bola atingiu a malha lateral. Passado pouco tempo, Manguelas bateu um canto para o segundo poste, onde estava Duarte que cabeceou pouco por cima do alvo. Depois de algum tempo sem causar perigo, os visitantes voltaram a ter uma oportunidade num contra-ataque conduzido por Bernardo, e o ala fintou o defesa e rematou à baliza, mas Cáceres defendeu. Já muito perto do apito final, houve um lançamento do lado direito para a formação da casa e depois de uma grande confusão na área, a bola sobrou nos pés de Maldonado que não vacilou e fez o empate mesmo em cima do apito final. O encontro terminou assim 2-2 e cada equipa segue com 1 ponto.

por Miguel Barrosa