Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-18 às 23:00 @ CIF

Real Sodacoça vs Liverpinos

Liverpinos dão a cambalhota e goleiam!

Na 12ª jornada da Liga B os Liverpinos foram a casa do Real Sodacoça vencer por 2-5. A equipa da casa começou melhor, eficaz, e aos 10min viu-se a ganhar por 2-0. No entanto os ingleses nunca baixaram a cabeça, mantiveram a calma e naturalmente tomaram conta do jogo, chegando ao descanso já com a igualdade restablecida. Desta forma conseguem 3 vitórias em 3 jogos, desde o seu regresso ao universo Allstars!

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura do controlo. A equipa da casa entrou tremendamente eficaz e pelos 10min, com duas oportunidades, viu-se a ganhar por 2-0. Primeiro foi Gonçalo Costa a marcar, após jogada e cruzamento de Rodrigo Ruxa da direita. Costa adiantou-se no primeiro poste e, de cabeça, desviou para o golo inaugural. Depois foi a vez de Rodrigo Remondes fazer o gosto ao pé, após canto de Márcio Barros da esquerda. Bola bombeada para o segundo poste onde Remondes, sem oposição conseguiu desviar para o fundo das redes. Com o passar do tempo o Liverpinos foi crescendo, e após várias tentativas, conseguiram mesmo reduzir pelos 15min por Manuel Campos. Bola para o interior da área do Real, a originar confusão, pois ninguém conseguiu aliviar no ar. No meio da confusão a bola acaba por vir para a entrada da área onde Campos aparece para o remate certeiro! Num primeiro momento Manuel Segismundo ainda conseguiu a defesa, mas a bola voltou para Campos e à segunda fez o 2-1. Antes do descanso houve ainda tempo para o empate por Guilherme Catarino. Luís Barata, na esquerda, tentou cruzar para o interior da área, mas um defesa interceptou o cruzamento. Porém a bola acabou por ir sobrar para a entrada da área, onde Catarino apareceu e com um remate certeiro restabeleceu a igualdade! 2-2 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo começou onde o primeiro tinha acabado, com os Liverpinos a consumarem a reviravolta logo pelos 5min de jogo. Recuperação ofensiva de José Nascimento a causar desequilíbrio ofensivo. De imediato partiu para a área, onde deixou para Diogo Durão, numa posição mais central. No confronto com Manuel S. Durão precisou de 3 oportunidades para marcar, uma vez que o guarda-redes conseguiu defender as duas primeiras tentativas, mas depois não teve apoio da defesa para completar o alívio.... Contra a corrente do jogo, pelos 15min, o Sodacoça teve uma oportunidade capital para re-empatar a partida, mas Guilherme Segismundo deslumbrou-se e na cara de Francisco Nascimento rematou contra o guarda-redes. Até ao fim da partida os ingleses foram controlando a vantagem e nos últimos 5min marcaram mais 2, confirmando a goleada. Primeiro foi Campos a bisar, e depois, mesmo nos últimos instantes foi Durão, com bis de assistências de Campos, a rematar fortíssimo, junto ao poste direito!

por Pedro Zilhão