Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Diogo Santos

Bétis da Lapa vs SC Baga

Baga soma e segue!

Na décima segunda jornada da Liga B2 os líderes do campeonato foram ao terreno do Bétis da Lapa conquistar uma vitória pela margem mínima após terem estado a perder.

Início de jogo com os bagarenses a entrarem por cima, com mais bola, mas sem conseguirem desmontar a organização dos espanhóis. O Bétis ia dando resposta às iniciativas adversárias e até ameaçou primeiro o golo! Bola picada por Afonso Dias para a grande área onde Zé Tomás Carmo dispara sem deixar cair ao travessão.

Pouco depois a ameaça traduziu-se em realidade! Diogo Moreira aproveitou um ressalto para se lançar em velocidade e na chegada à área rematou cruzado para o fundo da baliza.

Em desvantagem os arsenalistas procuraram assumir mais o jogo mas não iam tendo espaço para criar oportunidades. A defesa espanhola conseguiu manter-se muito coesa e levar a vantagem para o intervalo.

 

Os líderes do campeonato queriam evitar a segunda derrota da época e entraram com tudo no segundo tempo ficando perto do golo! Diogo Santos recebeu o esférico à beira da área e disparou em cheio à trave.

O Baga estava a dominar o encontro e acabou mesmo por chegar ao empate após alguma insistência! Após uma disputa de bola entre Afonso Castro e o guarda-redes o esférico foi sobrar a João Carretas que no sítio certo fuzilou a baliza.

O golo da igualdade deu balanço aos encarnados que consumaram a reviravolta no minuto a seguir! Bola longa diretamente da defesa para a área adversária onde Diogo Santos aparece bem posicionado para receber e fazer o 2-1.

A turma de verde procurou reagir após o balde de água fria mas o Baga não ia dando hipótese e continuava com mais bola. A ocasião de ouro para o empate espanhol surgiu de bola parada! Livre do meio-campo de Diogo para a área onde Rafael Sanhá ganha nas alturas e com um excelente cabeceamento obriga Luís Pereira a uma enorme defesa.

Os bagarenses foram capazes de gerir a vantagem até final e conquistaram assim a sua terceira vitória consecutiva.

por João Milheiro