Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-31 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

112211

MVP: António Angeja Filipe

Banco Invest Team vs Liverpinos

Liverpinos venceu por 5-2 na jornada 17 frente ao Banco invest Team!

Liverpinos após esta vitória junta-se na corrida pelo 3ºlugar da liga B2!

Início de jogo de sonho para a equipa da casa que logo nos primeiros minutos da partida conseguiu quebrar o nulo e inaugurar o marcador, após um livre de bola parada, o cruzamento foi ao segundo poste onde estava José Caldas que cabeceou para o fundo das redes. A equipa inglesa revelou ser a melhor equipa em campo, com uma capacidade ofensiva superior em relação aos adversários e também jogou com mais agressividade. A equipa da casa levou perigo para a baliza contrária, após uma jogada pela ala, António Bettencourt rematou rasteiro, mas o guarda-redes estava atento e defendeu.

A pouco e pouco a equipa da casa foi colmatando algumas lacunas que teve no começo da partida e como consequência disputou mais a posse de bola e tornou o jogo mais equilibrado. Logo de seguida, numa situação de contra-ataque os ingleses voltaram a marcar, Tiago Oom de Sousa recebeu um passe em profundidade que isolou o avançado que de frente para a baliza finalizou para o 2-0. Perto do final do primeiro tempo a equipa da casa conseguiu reduzir para 2-1, após um lançamento para a área e Salvador Amaral picou a bola por cima do guarda-redes para o fundo das redes. Pouco tempo depois, grande golo dos Liverpinos, o guarda-redes Francisco Nascimento fez uma assistência para António Angeja que de cabeça desviou para o 3-1. Na jogada seguinte, mais um golo da equipa da casa, após um passe para a área, Salvador apareceu novamente para finalizar e reduziu para 3-2.

 

Bom início de segunda parte para o Banco Invest Team que teve logo uma boa oportunidade para empatar a partida, salvador recebeu a bola na entrada da área e rematou forte ao segundo poste, mas mais uma vez o guarda-redes fez uma grande defesa. Gonçalo Di Pietro quase marcou, na sequência de uma bola parada, encheu o pé direito e disparou em direção da baliza, mas o esférico foi em cheio na barra.

Neste segundo tempo a equipa da casa esteve mais forte em todas as fases de jogo mas não conseguiu penetrar a defesa inglesa. Logo de seguida, mais uma bola no ferro, desta vez após um canto, o cruzamento foi ao segundo poste e Salvador rematou de primeira, mas uma vez na barra. Mais uma boa jogada da equipa da casa, o médio percorreu a bola pela ala e de seguida fez um passe rasteiro para Francisco Vintém que rematou de primeira, mas a bola saiu prensada no defesa e saiu para fora. Pouco tempo depois um golo caricato dos ingleses, o guarda-redes de uma baliza para a outra fez um remate e o guarda-redes contrário saiu para socar a bola, mas acabou por meter o esférico dentro da própria baliza 4-2. Logo de seguida, novamente um golo da equipa inglesa, Diogo Lampreia recebeu um passe no interior da área e rematou de primeira para o 5-2 final.

 

 

Cróncia por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão