Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-31 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000200

MVP: Ruben Craveiro

Real Sodacoça vs Invictus

Vitória sofrida mantém Invictus na perseguição apertada aos líderes!

Em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga B2, o Invictus foi a casa do Real Sodacoça vencer por 1-2. Foi uma partida muito física, mas com alguma falta de critério de parte a parte, em particular da equipa da casa. Desta forma o Invictus continua a apenas 2pontos dos líderes, já o Sodacoça está a ter um início de temporada para esquecer...

Início perigoso dos visitantes, com 2 oportunidades nos primeiros minutos. Primeiro foi Pedro Cerdeira, a corresponder a um canto de Ruben Craveiro para o primeiro poste. Antecipou-se aos defesas, e com um leve desvio com o calcanhar fez o esférico embater no poste! Pouco depois, foi Craveiro a tentar apanhar Manuel Sagismundo desprevenido com um remate quase de meio-campo. No entanto, não conseguiu colocar exatamente onde queria e a bola passou ligeiramente por cima da trave... O tempo foi passando e as equipas foram encaixando, baixando o ritmo de jogo. Apenas já perto dos 15min voltou a haver perigo, e desta vez deu golo. Excelente jogada de José Fagulha e Diogo Cunha a culminar com um passe picado para as costas da defesa. Craveiro apareceu em velocidade, antecipou-se ao guarda-redes e, com um belo toque, inaugurou o marcador com um chapéu. O golo serviu para acordar a equipa da casa, que respondeu com um golo pouco depois. Pressão alta forçou o erro na construção de jogo adversário, fazendo com que o esférico sobra-se para Rodrigo Remondes. Fazendo uso da sua velocidade, acelerou e ultrapassou a linha defensiva, descaído para a esquerda. Já dentro de área rematou cruzado, e fez a bola entrar junto ao poste esquerdo! Com menos de 10min para o descanso, o ritmo não baixou, com ambas as equipas à procura do golo ativamente. Tanto Remondes, em nova recuperação ofensiva, como Cerdeira, com um cabeceamento isolado, voltaram a ficar na cara do golo, mas em ambos os casos acabaram por não ter a pontaria certa. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu com um Sodacoça mais aguerrido, no entanto o esforço não se refletiu em golos... Primeiro foi Miguel Motta, a tentar a meia distância. Encheu o pé no corredor central e disparou. Porém, a bola acabou por rasar o poste esquerdo por fora. Depois foi a vez de Filipe Paiva, a passe de Motta, tentar a sua sorte. Na zona do bico da área, na direita, Filipe ficou com a bola após bom trabalho de Mota. Viu um espacinho e preparou o remate. Rematou forte e cruzado para o poste esquerdo, tentando surpreender António Santos. O guarda-redes estava batido, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado do poste... Apesar do começo forte, a energia foi esmorecendo, resultando num jogo mais partido a meio-campo. Pelos 15min conseguiram, os visitantes conseguiram beneficiar de uma penalidade. Craveiro foi chamado à conversão e bateu forte para a direita. Segismundo ainda tocou no esférico, mas não o conseguiu travar! Até ao fim da partida os visitantes geriram, e o Real não foi capaz de ir atrás do prejuízo... 1-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão