Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-07 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 3

102000

MVP: Domingos Calisto

AC Milha vs Pitas de Guadalajara

Reviravolta de matar de coração!

O Pitas de Guadalajara teve de lutar muito para conseguir a vitória sobre o AC Milha. A eficácia inicial dos insulares foi determinante, mas nos minutos finais e a jogar com menos um, sucumbiram à pressão ofensiva dos seus adversários. O resultado final foi de 3-2.

Melhor início do Pitas, com qualidade na posse de bola e pressão alta, encostando os seus adversários às costas. No entanto, a primeira oportunidade seria dos insulares. Livre direto muito bem batido por Afonso Nabais, a obrigar o guardião estrangeiro Vasco a defender para a frente.

Mas as coisas voltaram ao mesmo com um domínio quase total do Pitas na posse de bola. Numa incursão pela direita, Bernardo Carrigy passou por um defesa e correu até a linha de fundo. Vendo Domingos Calisto solto à entrada da área, para lá passou e viu o seu colega rematar para defesa com o pé do guarda-redes do AC Milha. 

A verdade é que apesar da pressão que sofriam, foram os italianos chegaram a vantagem primeiro! Bela jogada de Henrique Figueira que passava para a esquerda onde Nabais esperava para rematar pelo meio das pernas do redes mexicano. 1-0 contra a corrente de jogo!

O Pitas de Guadalajara voltou à carga pelo mesmo "operador" do remate anterior, mas mais uma vez foi em vão. Desta vez, Calisto nem no alvo acertou e fez a sua equipa ir a perder para o intervalo (sem culpa individual claro).

 

A segunda parte confirmava a eficácia dos rossoneri com um canto a dar o 2-0 e o bis a Nabais. Batido por João Severim na esquerda, a bola era desviada ao primeiro poste pelo avançado insular! Estava nas nuvens o AC Milha.

O jogador que já tinha marcado por duas vezes, aproveitou a boleia dos golos para quase fazer o golo da noite. Um remate em volley de muito longe apanhou toda a gente de surpresa, tendo Vasco socado a bola de forma muito apertada para lançamento.

Apesar da falta de oportunidades de golo, o Pitas continuava a “dominar” a posse de bola e o mapa de calor estava quase todo na metade do campo adversária. Tanto que, eles chegariam mesmo ao golo que lhes dava esperança. Nuno Lynce Silva conseguia um remate já dentro da área para defesa incompleta de Matias Entrudo e na recarga Callisto não perdoava. A “barragem” sucumbiu à pressão!

E a mostrar como funciona uma barragem, o AC Milha cedeu por completo e nos minutos finais os mexicanos fizeram a reviravolta.

Primeiro foi Carrigy a dar o melhor seguimento a um canto curto de André Branco, com um remate certeiro onde Entrudo não conseguia chegar!

Mesmo a terminar Rodrigo Correia faz um trabalho incrível na direita do ataque e cruza para o mar de pernas que se encontravam no centro da área. A bola sobrava para o homem do jogo que atirava a contar para o 3-2 a favor da sua equipa. Belo jogo de futebol que teve como herói Domingos Calisto.

Vitória do Pitas de Guadalajara que passaram à frente dos seus adversários diretos com esta vitória. Já contam com quatro vitórias em sete jogos realizados. O AC Milha podia estar na posição em que o Pitas está não fosse a reviravolta épica a que assistimos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão