Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-02-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 5

000000

MVP: Afonso Castro

Epataska FC vs SC Baga

SC Baga alcançam a liderança do campeonato!

Os SC Baga entravam em campo com a certeza de que se vencessem os Epataska FC iriam sair dali líderes isolados do campeonato. Os nortenhos não tremeram e confirmaram esse feito ao golearem por 5-0, realizando uma excelente exibição e dominando o jogo quase por completo!

O início da partida foi bastante equilibrada, com as duas equipas a entrarem cautelosas e sem cometer grandes riscos até se sentirem confortáveis em campo. Os SC Baga foram, no entanto, os primeiros a crescer no jogo e a criar perigo. Afonso Castro recebeu na área, tocou para Manel Freitas e Costa que rematou forte e cruzado mas ao lado da baliza! Estava dado o primeiro aviso de Manel Freitas e Costa que, pouco depois, chegou mesmo ao golo e que grande golo! Recebeu um lançamento de linha lateral, picou por cima de um defesa sem deixar a bola cair e rematou uma bomba que só parou no fundo das redes! Os encarnados estavam bem no jogo, não abrandaram depois de estarem em vantagem e quase chegaram ao 2-0 logo a seguir! Lance individual de Manel Freitas e Costa, passou por um defesa, foi à linha e cruzou rasteiro para a entrada da área onde apareceu Marcelo Vilarinho a rematar mas a bola esbarrou no poste! Um azar nunca vem só e depois foi Pedro Viana que ficou com a bola em boa posição e rematou forte mas desta vez foi a barra a impedir o golo! Mas depois de tanta insistência o golo apareceu outra vez. Manel Freitas e Costa ficou isolado, rematou para uma primeira boa intervenção do guardião mas, na recarga, Afonso Castro só teve de encostar e fazer o 2-0! Os Epataska iam tendo alguma dificuldade em chegar à área adversária para criar perigo mas reagiram depois deste último golo sofrido e Henrique Teixeira Duarte ainda assustou os adversários, ao pegar na bola e arrancar em velocidade até à área, ganhando espaço e rematando forte mas ao lado da baliza. Pouco depois nova chance de perigo, desta vez de bola parada. Canto batido para o segundo poste onde apareceu Afonso Virtuoso que rematou de primeira mas para as mãos do guarda-redes.

Na segunda parte os Baga voltaram a entrar melhor e criaram muito perigo num contra-ataque muito rápido, em que Manel Freitas e Costa cruzou para Pedro Viana que recebeu com espaço e rematou forte mas para excelente defesa do Keeper. A equipa visitante ia controlando a vantagem no jogo com tranquilidade e numa altura em que os Epataska subiram mais as linhas para ir atrás do resultado, começaram a aparecer mais espaços que os Baga iam aproveitando para criar muito perigo. Ainda assim, os lances de maior perigo surgiam de remates de meia distância mas que foram travados com segurança por Salvador Botelho (estrangeiro). Apesar dos Epataska estarem a aparecer mais em zonas ofensivas, foram os Baga que chegaram novamente aos golos e aumentaram a vantagem. Num lance de insistência e depois de uma boa defesa do guardião, a bola sobrou para Pedro Romão que só teve de encostar. Pouco depois, Pedro Romão apareceu isolado descaído para o lado esquerdo e com tudo para bisar ofereceu o golo a Afonso Castro que só teve que encostar para bisar no encontro! A equipa da casa tentou reagir e ainda criaram bastante perigo com dois remates fortes do inevitável Henrique Teixeira Duarte mas que Luís Gonçalves Pereira segurou tranquilamente. Mesmo a fechar o jogo houve ainda tempo para o 5-0, novamente por intermédio de Pedro Romão. O extremo ficou isolado e fez um chapéu perfeito ao guardião, fechando o resultado com enorme classe.

por Zé Mendes