Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Bétis da Lapa vs Epataska FC

Epataska goleia com segunda parte de luxo!

Na segunda jornada da Liga B2, os comandados de João Maldonado Correia foram ao terreno do Bétis da Lapa vingar a derrota do jogo passado e somaram os primeiros três pontos da temporada.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a jogar olhos nos olhos e a manterem-se organizadas. A melhor ocasião surgiu para o Bétis já a meio do primeiro tempo! Amaral pressionou alto e conseguiu roubar a bola ao defesa na área e contornar o guardião mas o seu remate saiu ao poste. Passou muito perto o golo espanhol!

O Epataska ia tendo mais bola mas o bloco defensivo adversário não lhe ia concedendo espaço para criar oportunidades e o encontro seguiu mesmo para o intervalo sem grandes destaques

 

O Bétis até entrou melhor no segundo tempo mas foram os visitantes a saltar para a frente do marcador através de uma bola parada! Henrique Teixeira Duarte bateu o canto para o segundo poste onde no sítio certo Jaime Duarte não desperdiçou e de cabeça desfez o nulo.

O primeiro golo do encontro engrenou a máquina ofensiva azul e branca e minutos depois aumentaram a vantagem! Henrique arrancou pela ala esquerda em velocidade e na aproximação à área encheu o pé e disparou cruzado para o 2-0.

A equipa da casa não estava a encontrar solução para travar o bom momento dos adversários e o 3-0 não demorou a aparecer! Duarte Madeira pegou no esférico no flanco, cortou para o meio e de fora de área atirou sem piedade. Terceiro golo em menos de dez minutos!

O Epataska estava a ganhar confortavelmente e ia gerindo a vantagem a seu belo prazer. Sem tirar o pé do acelerador chegaram ao 4-0! Lançamento lateral para a grande área é desviado e vai sobrar ao capitão que na cara do golo não vacilou.

O Bétis da Lapa não deitou a toalha ao chão e esteve muito perto de fazer o golo de honra já em cima do apito final! Diogo tocou para Francisco André que na esquina da grande área rematou em jeito ao ângulo mas Zé Castelo Branco exibiu-se a grande nível e fez uma enorme defesa para segurar a baliza a zero.

Pouco depois o árbitro assinalou o final dos cinquenta minutos e o Epataska FC somou a primeira vitória do campeonato após uma extraordinária segunda parte.

 

por João Milheiro