Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Invictus vs Pitas de Guadalajara

Empate apertado!

Na 2ª jornada da Liga B2 o Invictus recebeu o líder, Pitas de Guadalajara. A partida foi muito confusa, com muita disputa de bola a meio-campo e poucas oportunidades. O Pitas adiantaram-se no marcador já no segundo tempo, mas no fim da partida a equipa da casa marcou e estabeleceu o resultado final em 1-1.

A partida começou a todo o gás, com as duas equipas à procura do controlo do jogo. Logo nos minutos iniciais, o Pitas conseguiu beneficiar de uma grande penalidade, mas ao contrário do que já nos acostumou, José Sampaio facilitou, e permitiu a defesa de António Santos. Apesar do percalço, os visitantes não tiraram o pé do acelerador e pouco depois foi a vez de António Serrano tentar a sorte, na meia-distância. Recuperou no corredor esquerdo, e de imediato preparou o remate. Disparou forte e rasteiro, a tentar colocar no ângulo inferior oposto, mas Santos estava a tento e com uma bela defesa defendeu para canto. Em resposta, os Invictus ficaram muito perto do golo num contra-ataque rapidíssimo! Miguel Freitas, da defesa, lançou Diogo Cunha na esquerda, com um passe primoroso. Cunha foi até à linha de fundo e cruzou para a entrada da área. Vindo de trás, Francisco Martins encheu o pé para o remate, mas no último instante, Serrano conseguiu perturbar a ação do adversário, que acabou por rematar ligeiramente ao lado. Antes do descanso, houve ainda tempo para José Fagulha tentar a sua sorte de livre direto. De posição frontal tentou colocar no ângulo inferior esquerdo, mas Vasco (estrangeiro) esticou-se bem e com a ponta dos dedos segurou o resultado. 0-0 ao intervalo.

O segundo tempo levou mais a carburar e só pelos 10min de jogo é que houve o primeiro lance mais perigoso. Após confusão na área mexicana, Ruben Craveiro acabou por ficar com o esférico e de imediato preparou o remate. Saiu forte, mas à figura, e Vasco acabou por conseguir a defesa a dois tempos! Já mais perto do fim da partida, o Pitas chegou ao golo inaugural. Contra-ataque rápido a ser lançado com uma bola de Serrano para a ala esquerda. Apesar de ter sido intercetada, acabou por ser Nuno Lynce a ficar com ela. Progrediu na direita e cruzou para o segundo poste. Sampaio apareceu e, de primeira, disparou para o fundo das redes! O jogo estava na reta final, com os ânimos muito quentes, e nos últimos minutos a equipa da casa conseguiu um penalty. Fagulha foi chamado à conversão, não tremeu e repôs a igualdade. Antes do apito final, o Invictus fez um forcing, apesar de já estar a jogar com menos um jogador, mas nas 2 ocasiões de perigo criadas, Vasco respondeu ao mais alto nível! Primeiro com uma defesa no ângulo esquerdo espetacular, depois com o calcanhar numa mancha apertadíssima! 1-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão