Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs SC Baga

Banco Invest ganha em jogo quente!

Na segunda jornada da Liga B2 o Banco Invest venceu por 3-1 o atual campeão da Liga C3, SC Baga. Começaram a construir a vantagem na primeira parte, mas viram uma expulsão ameaçar a conquista da vitória.

Entrada muito forte do Banco Invest com vários remates dos seus jogadores e controlo total da bola. António Bettencourt criava problemas na esquerda e Zé Alves Ribeiro na direita. Um remate de cada um destes jogadores dava trabalho a Luís Gonçalves Pereira, que com dificuldades parava estes tentos.

Rapidamente ambos os jogadores chegaram ao golo! Primeiro foi “Necas” a receber um extraordinário passe de Henrique Loureiro da traseira, e a carregar consigo a responsabilidade da primeira mudança no marcador. Com um par de simulações, “sentou” defesas e guarda-redes, para finalmente fazer o 1-0 a favor dos banqueiros.

Numa jogada de equipa com qualidade superior, a bola andou a passear pelo campo, de jogador em jogador, até acabar no fundo das redes dos “bacarenses”. Diogo Alpalhão dava para João Serrano, que largava para Necas, que passava para Francisco Vintém, que devolvia a Serrano. Este virava o flanco passando para Loureiro, que via Vintém a fugir. O poderoso avançado carregava a bola e passava de calcanhar para Zé Alves Ribeiro, que com um simulação e um remate perfeito, dobrava a vantagem da sua equipa! Futebol total!

O domínio era praticamente total. O Banco Invest não desacelerou e continuou a tentar aumentar a vantagem. Tanto Vintém como Zé Alves Ribeiro não conseguiram responder da melhor forma a passes de António Bettencourt. O Baga ainda conseguiu um remate perigoso na primeira parte com um livre direto saído do laboratório. Em zona perigosa, chegado à esquerda, o livre era batido na direção da entrada da área. Uma simulação deixava os defesas investidores fora da jogada e Pedro Romão rematava com força em cheio na barra!

 

O segundo tempo veio com demasiados cartões e oportunidades a menos. O jogo ficou muito físico e a magia desapareceu. Uma expulsão deixou o Banco Invest desequilibrado e o Baga aproveitou rapidamente. Trabalho de génio de Pedro Viana, que dentro da área adversária, dava um “cabrito” ao defesa e rematava além de Manuel Lemos na baliza. 2-1 e relançado o jogo!

Pouco mais de cinco minutos depois, as coisas pareciam não mudar e o Banco Invest conseguiu dilatar mais uma vez o resultado. Com menos um jogador em campo, Salvador Amaral decidiu fazer tudo sozinho e imitar Leo Messi. Passou por vários defesas em slalom e chegava à meta mais rápido que todos os outros. Fazia o 3-1 final e garantia a vitória para a sua equipa.

“Dureza” demonstrada pelos banqueiros a conquistar os três pontos sobre um adversário muito difícil. Terceira vitória da época em quatro jogos para esta equipa que está bem encaminhada para a subida de divisão. O Baga perde pela primeira vez nesta campanha, mas irá lutar certamente pelos lugares cimeiros desta Liga.


 

por Miguel Sousa