Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100100

MVP: Afonso Figueira

AC Milha vs Kolokolo FC

Segunda parte de enorme intensidade permite ao AC Milha a cambalhota no marcador!

O AC Milha entrava em campo para dar início à sua primeira experiência na Liga B, após vencer a Liga Qualifying. Do outro lado tinham osso duro de roer, o já experiente Kolokolo, a dar início à sua quinta caminhada neste escalão.

Primeiros minutos algo tímidos de ambos os lados, sem oportunidades de golo criadas e várias divididas no miolo. Acabaria por ser o AC Milha a primeira equipa a avisar, após Henrique Figueira levar pelo centro e soltar à direita em Pedro Lima, que conseguiu um remate desenquadrado com o alvo. Sem pedir licença, seria Ricardo Vallejo a inaugurar o marcador com uma obra de arte! Ainda antes do meio-campo e descaído para a esquerda tentou a sua sorte ao ver o guardião ligeiramente adiantado e fez um golaço! O Kolokolo estava assim em vantagem! Boa oportunidade para os madeirenses chegarem ao empate, num canto cobrado por Nabais para o coração da área e Afonso Figueira cabeceou na direção da baliza, mas Henrique Camara estava no sítio certo para cortar em cima da linha de golo! O Kolokolo voltou a mostrar cinismo e dilatou para 0-2: bola descaída para a esquerda nos pés de João Céu e o dianteiro finalizou com qualidade, garantindo assim uma estreia no torneio com direito a golo! O AC Milha dava sinais de que podia incomodar, mas no primeiro tempo não estava a conseguir decidir bem nos últimos momentos, pelo que o resultado seria mesmo de dois golos de vantagem para o Kolokolo ao intervalo.

Início do segundo tempo e o AC Milha rapidamente mostrou uma postura completamente distinta, muito pressionantes e a serem colocados em sentido pela voz de comando: António Sousa. Apesar deste pressing dos madeirenses, seria o Kolokolo a avisar, após interceção de Pinto, que serviu Manu e o médio arranjou espaço para um remate rasteiro, mas ao lado do alvo. O AC Milha acabaria por conseguir reduzir num lance muito bem trabalhado, em que Tito soltou na rotura de Nabais pela esquerda e o médio conseguiu tirar um excelente cruzamento de pé esquerdo para o segundo poste, onde se encontrava Pedro Lima para um cabeceamento certeiro! Surgia o golo que precisavam para ganhar ainda mais ânimo! Não se tinham passado muitos minutos e numa arrancada de Duarte Leite, este acabou por sofrer um toque no interior da área e uma grande penalidade foi assinalada. Afonso Figueira assumiu a cobrança do mesmo e rematou rasteiro para o lado direito, sendo que Tomás Correia (guardião improvisado) conseguiu defender, mas na recarga Afonso acabou mesmo por faturar e confirmar o empate! Aviso do Kolokolo num livre longo de Ricardo Oliveira a descobrir um toque já em esforço de Salvador, que Cubinho encaixou. O keeper rapidamente lançou o contra-ataque, numa jogada que terminou com lance individual de Afonso Figueira, que combinou técnica e velocidade para ficar em posição privilegiada para um remate rasteiro que confirmou uma cambalhota total no marcador! Este golo acabaria por partir os corações aos homens do Kolokolo, que ainda ficaram perto do empate num livre direto de Ricardo Oliveira, mas Cubinho estava atento e afastou o perigo, confirmando assim três pontos para o AC Milha!

Ao intervalo nada indicava que o AC Milha conseguisse vencer este jogo, mas a mudança total na postura dos madeirenses acabou por ser sentida pelo Kolokolo, que os foi deixando incomodar, até que conseguiram reduziram e a partir daí já não pararam, o que culminou numa estreia com vitória na Liga B2!

por Henrique Barrosa